Singles antecedem a chegada do álbum digital e do audiovisual da apresentação de Gal no Coala Festival de 2022, com as participações de Rubel e Tim Bernardes
Ouça os 3 singles: https://orcd.co/como2e2vaporbaratobrasil
Chegam hoje às plataformas, dia 25 de setembro – um dia antes da data em que Gal Costa completaria 80 anos – um single triplo, com gravações extraídas da já histórica apresentação da cantora na edição de 2022 do Coala Festival, na qual comemorou 56 anos de carreira fonográfica.
A chegada simultânea dos três singles às plataformas antecede o lançamento do aguardado álbum “As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)”, pela gravadora Biscoito Fino, no dia 17 de outubro. Os registros ao vivo preservam a energia da performance de Gal no Festival, que viria a ser a última da cantora.
Convidados da Gal Costa nesta apresentação de 17 de setembro de 2022, Rubel e Tim Bernardes dividem os vocais com a cantora nas versões de “Como 2 e 2” (Caetano Veloso), e “Vapor Barato” (Jards Macalé / Waly Salomão), respectivamente. Completa o trio de singles a emblemática “Brasil” (George Israel / Nilo Romero / Cazuza), na que vem a ser a primeira gravação ao vivo de Gal para esta canção.
“As Várias Pontas de uma Estrela (Ao Vivo no Coala)” reúne canções de compositores como Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim. O roteiro também inclui alguns lados B da discografia de Gal Costa, iniciada em 1965 com o compacto “Maria da Graça”. Junto com o álbum digital, a Biscoito Fino lançará o audiovisual completo do show.
Ficha técnica dos 3 singles:
Gal Costa – voz
Limma – teclados
Fabio Sá – baixo
Vitor Cabral – bateria
Rubel – participação especial em “Como 2 e 2” (Caetano Veloso)
Tim Bernardes – participação especial em “Vapor Barato”
Produzido por Marcus Preto
Mixado por Duda Mello
Masterizado por Alexandre Rabaço
Edição e finalização do audiovisual: Moreno Veloso
Gravado ao vivo no dia 17 de setembro de 2022, no Coala Festival, no Memorial da América Latina, em São Paulo
Time Coala Festival:
Cristiano Pix, Fernanda Pereira, Gabriel Andrade, Guilherme Marconi
Henrique Anacleto, Thiago Custódio.
Curadores Coala Festival: Gabriel Andrade e Marcus Preto
Autora:
Belinha Almendra

