A IHS Brasil – parte do grupo IHS Holding Limited (NYSE: IHS) (“IHS Towers”), um dos maiores proprietários, operadores e desenvolvedores independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo em número de torres, e a I-Systems – empresa especializada em redes neutras de fibra óptica, marcam presença no Futurecom, um dos maiores eventos de inovação e conectividade da América Latina. As empresas participarão de duas discussões do congresso, com o objetivo de abordar o futuro das telecomunicações e a importância da transformação digital no Brasil.
No dia 01 de outubro, André Ituassu, COO da IHS Latam, participa do painel “Inovação de dentro para fora: tecnologias emergentes, redes, orquestrações e interface com clientes”, que acontecerá às 17h, na Plenária 2. O debate abordará a transição de infraestruturas legadas para redes inteligentes, explorando estratégias para otimizar desempenho e custos, além de discutir o uso da automação, do gerenciamento inteligente e da segurança em conectividade moderna. Além de Ituassu, o painel contará com a presença de executivos como Dorian Lacerda (Abranet), Renata Marques (Natura) e Roberto Murakami (NEC), sob a mediação de José Ricardo Formagio Bueno (Automatum).
Simultaneamente, na Plenária 3, a sessão “De Telco para Te(ch)co: é também para novas entrantes?” contará com a participação de Rafael Podestá, CRO da IHS Latam. A discussão se concentrará em oportunidades emergentes no ecossistema de tecnologia, como a transformação digital e a hiperautomação da indústria; o desenvolvimento de smart cities e a modernização do mobiliário urbano; a sensorização do campo; além da evolução de serviços de nuvem e IA embarcada em novas soluções. O painel também terá a presença de Tamaris Parreira (Twilio), Rudinei Gerhart (Tá Telecom), Rui Gomes (Um Telecom) e Marcio Kanamaru (Futuremybiz Consulting).
“No Futurecom, vamos mostrar como estamos impulsionando a conectividade e a inovação na América Latina. Nossa participação não será apenas um compromisso, mas uma demonstração de como nossas soluções de infraestrutura e expertise estão na vanguarda da transformação digital”, afirma André Ituassu.
Complementando, Rafael Podestá destaca a relevância dos tópicos: “Os painéis do evento são uma oportunidade única para desmistificar a transição tecnológica. Nossos insights visam equipar as empresas com as estratégias necessárias para otimizar seus investimentos atuais e adotar, com confiança, as tecnologias do futuro.”
Serviço:
IHS Brasil e I-Systems na 30ª edição do Futurecom
Data: 01 de outubro
Horário: 17 horas
Local: São Paulo Expo – São Paulo – SP
Informações e inscrições: www.futurecom.com.br