19.1 C
São Paulo
sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Zavii Venture Builder aposta em marca de bebidas premium sem álcool feita com plantas adaptógenas e lidera rodada de R$ 4 milhões

O lançamento oficial de LUCIA acontece em 20 de agosto, com expectativa de alcançar R$ 10 milhões de faturamento em dois anos.

Criar empresas do zero, com operação estruturada e estratégia de saída clara, é a especialidade da Zavii Venture Builder. Depois de lançar startups em fintech (Judbank) e healthtech (Savia), a empresa agora dá um passo ousado no mercado de consumo premium: a Zavii liderou a rodada de R$ 4 milhões da LUCIA, marca brasileira de bebidas não alcoólicas à base de plantas adaptógenas.

A LUCIA nasce em um momento em que o consumo de álcool desacelera globalmente e os consumidores buscam experiências que unam prazer, sofisticação e bem-estar. Criada pelas influenciadoras Bertha Jucá e Victória Linhares, a marca propõe uma nova forma de brindar: funcional, divertida e consciente. O lançamento oficial acontece em 20 de agosto, com expectativa de alcançar R$ 10 milhões de faturamento em dois anos.

Para a Zavii, a entrada nesse segmento representa a expansão da sua tese de investir e empreender junto em negócios com potencial de consolidação e M&A. “Estamos vendo uma transformação geracional no mercado de bebidas e entretenimento: as pessoas estão cada vez menos interessadas em álcool, ao mesmo tempo em que cresce de forma vertiginosa a busca por wellness, saúde e produtos funcionais. A LUCIA traduz esse movimento com sofisticação e consistência. Nosso papel é construir a operação junto às fundadoras, estruturar a estratégia e preparar a marca para caminhos claros de crescimento. Queremos explorar essa transformação que está redefinindo o consumo premium”, afirma Renan Georges, CEO e fundador da Zavii Venture Builder.

A LUCIA estreia no mercado com blends criados a partir de adaptógenos como artemísia, gengibre, cupuaçu e jambu, desenvolvidos em parceria com o influenciador José Luiz Soares (Do Pão ao Caviar) e a mixologista Michelly Rossi (Bar dos Arcos). A bebida pode ser consumida pura ou em drinks autorais e simples de se fazer: Lucia Spritz e Lucia Tonica

Além da Zavii, o captable reúne nomes estratégicos com experiência em grandes marcas como Ambev, Boticário, Coca-Cola, YVY e C&A. A operação é liderada por Fabiana Scalamandré Fernandes, CEO com passagens por LVMH, Daslu e Grupo Jereissati.

Com esse movimento, a Zavii reforça seu posicionamento como venture builder que vai além da tecnologia. “Nossa tese sempre foi clara: criar negócios robustos e com visão pragmática de crescimento. A LUCIA mostra que essa lógica também se aplica ao consumo premium. É uma marca com alma e estrutura, que nasce pronta para se tornar referência de categoria”, complementa Sérgio Gwercman, sócio da Zavii.

Autora:

Kimberly Correa Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio