Abertura do espaço celebra 40 anos de investimento e compromisso da marca com a educação de cabeleireiros no Brasil
Wella Professionals, marca líder em tratamento profissional no Brasil e, pelo terceiro ano consecutivo, marca de coloração em salão nº1 do mundo, comemora quatro décadas de investimento na capacitação de profissionais de beleza com a inauguração do Studio Wella, localizado na rua Oscar Freire, em São Paulo. Com uma área de 916 m², o espaço moderno e tecnologicamente avançado reflete o compromisso contínuo da marca com a valorização e o desenvolvimento da categoria.
O novo Studio, que substitui a antiga unidade da avenida Paulista, aumenta a capacidade de formação anual, podendo atender até 7.000 profissionais por ano. O espaço foi projetado para oferecer uma experiência educacional diferenciada, contando com telas interativas, sistema de som digital integrado, ferramentas de calor de última geração e lavatórios com aquecimento individual. Além disso, ambientes acolhedores e áreas de convivência foram planejados para promover networking e troca de experiências entre os participantes.

Créditos: Jessica Boiczar
“Há 40 anos, acreditamos que a educação é essencial para transformar vidas e fortalecer o mercado da beleza no Brasil. O novo Studio Wella materializa esse propósito, oferecendo um ambiente que une inovação, tecnologia e inspiração para capacitar profissionais e elevar a qualidade da indústria de beleza brasileira”, afirma Guilherme Catarino, presidente da Wella Company no Brasil.
Ao longo dos últimos 40 anos, Wella Professionals já capacitou milhares de cabeleireiros no Brasil, tanto presencialmente quanto por meio de plataformas digitais, como o portal Wellaedu.com.br. Atualmente, cerca de 150 mil profissionais são impactados no presencial e online anualmente pelas iniciativas educacionais da marca, que vão desde cursos técnicos até programas de aperfeiçoamento.
Além disso, Wella Professionals mantém seu compromisso com a transformação social por meio da educação. Um exemplo recente é a parceria com a Escola de Beleza e Negócios (EBN), do embaixador de Wella Professionals Celso Kamura, que faz parte de um projeto social voltado à formação de novos talentos. A marca apoiou a formação de uma turma de assistentes dentro da iniciativa, reforçando sua missão de oferecer oportunidades e mudar vidas.
O novo Studio também será palco de eventos exclusivos, lançamentos de produtos e parcerias estratégicas, conectando a experiência educacional dos profissionais ao consumidor final.
“Mais do que ensinar técnicas, queremos empoderar os profissionais de beleza, oferecendo ferramentas e conhecimento que ampliem suas possibilidades de crescimento. O novo Studio não é apenas um espaço físico; ele simboliza nosso compromisso em criar um ambiente de aprendizado contínuo, colaboração e inovação para toda a comunidade da beleza”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company no Brasil.
O Studio Wella, localizado na Rua Oscar Freire, nº 1495 promete ser um marco para a companhia, reafirmando seu papel como líder no mercado de beleza e como agente transformador na vida de profissionais e consumidores.
Sobre Wella Professionals
Há 140 anos, a Wella Professionals vem ditando tendências e caminhos para a indústria de cabelos. A empresa, que nasceu na Alemanha, está no Brasil desde a década de 1950. Atualmente, a Wella Professionals é parte integrante da Wella Company, comercializando as marcas: Invigo, as linhas premium de tratamento Wella, como Oil Reflections e Fusion, Color Touch, Color Perfect, Koleston Perfect, Illumina Color, Color Fresh, EIMI e Blondor. Hoje, o que começou como o sonho apaixonado de um cabeleireiro resulta em mais de 4 milhões de salões profissionais pelo mundo. A chave para esse sucesso é a paixão por cabelos combinada a inovação, educação e inspiração para os hairstylists. A Wella Professionals é a marca nº1 em coloração profissional no mundo e, no Brasil, somos líderes no mercado de tratamento profissional.
Sobre a Wella Company
A Wella Company é líder global no setor de beleza, com um portfólio inovador de marcas icônicas de cabelo, unhas e tecnologia de beleza para profissionais da indústria e consumidores, incluindo Wella Professionals, OPI, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol, entre outras. Nossa visão inspiradora é permitir que as pessoas se enxerguem, se sintam e sejam autênticas, construída em mais de 140 anos de história na criação de uma beleza lendária. Nosso portfólio de marcas reflete este espírito ao serem credenciadas profissionalmente e, muitas delas, criadas pelo próprio fundador. A fusão de ciência, tecnologia e arte gera produtos de alto desempenho, diferenciados por tecnologias patenteadas.
Artistas profissionais da indústria de cabelo e unhas, assim como consumidores amantes da beleza, estão no centro de tudo o que fazemos. Em apenas quatro anos, transformamos todo o nosso negócio e portfólio. Somos a marca número 1 em coloração profissional no mundo com Wella Professionals e a marca número 1 em esmaltes para salões no mundo com OPI. Ao trabalhar com uma comunidade global conectada e diversificada, composta por mais de 5 mil funcionários, nos empenhamos em agir e impulsionar resultados por meio de um “sentimento de dono”, guiado pelos nossos valores, espírito empreendedor e responsabilidade de equipe. Compartilhamos um desejo comum em impactar positivamente as comunidades onde estamos presentes.
Nossa ambição é sermos uma das melhores empresas de beleza do setor, com um legado duradouro para as próximas gerações. Sonhamos grande porque sabemos que nosso potencial é imbatível. Para mais informações sobre a Wella Company, visite www.wellacompany.com e siga-nos no LinkedIn e Instagram.
Autora:
Marina Vieira