12.2 C
São Paulo
sexta-feira, 4 de julho de 2025

GH Brandtech conquista prêmio na Europa com projeto da marca Abrak

Consultoria brasileira leva prata em festival internacional que celebra a criatividade nos países de língua portuguesa

 A GH Brandtech acaba de conquistar a prata nos Prémios Lusófonos da Criatividade, em Portugal, com o projeto de naming e identidade visual da Abrak – nova marca da gaúcha Lojas ZUK, especializada em soluções de alta performance para os setores metalúrgico e agroindustrial.

A premiação reconheceu o trabalho da GH desde a criação do nome Abrak – resultado da aglutinação de “Abrasivos ZUK” – até o desenvolvimento completo de sua identidade visual. O projeto equilibra simplicidade, força e precisão, com tipografia robusta, inclinação dinâmica no logotipo e uma paleta de cores inspirada no aço e na intensidade do setor industrial.

“Um bom nome é aquele que é único, fácil de lembrar e representa a personalidade da marca. Abrak entrega isso com clareza e eficiência, assim como a empresa que representa”, explica Tiago Denardin, cofundador e Chief Strategy Officer (CSO) da GH Brandtech, líder da vertical de Branding.

Além da prata com Abrak, a GH também foi finalista com o projeto de naming, posicionamento e marca do Costana Frontier Resort.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são o único festival internacional inteiramente dedicado à publicidade e comunicação nos países de língua oficial portuguesa. Sediado em Lisboa, o prêmio avalia o desempenho criativo das agências ao longo de todo o ano – com três edições quadrimestrais e um festival anual que entrega os títulos de Agência e Produtora do Ano. Em 12 edições, o festival já avaliou mais de 10 mil projetos e reúne agências de destaque como Ogilvy, Africa Creative, AlmapBBDO, WMcCann, Leo Burnett, Publicis e FCB Brasil.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos nessa premiação prestigiada, de alcance internacional”, reforça Denardin.

Para a GH Brandtech, o Prémios Lusófonos da Criatividade se soma a outras conquistas importantes, como Awwwards Site of the DayBehance AI FeaturedBehance Portfolio Review, Best #5 Branding Office Latin AmericaThe FWA – Awards e Top #1 Branding Office USA.

Com sede no Brasil e nos Estados Unidos, a GH Brandtech atua como consultoria de marca e aceleração de crescimento, unindo marketing e tecnologia para ajudar empresas a se tornarem líderes em seus segmentos. Fundada em Santa Rosa (RS), em 2007, a empresa já realizou mais de 1.600 projetos em 15 países.

Ficha técnica – Projeto Abrak (ZUK)

Direção de Criação – Joel Almeida

Coordenação de Design – Taciara Argilar

Design Visual – Girlei Rodrigues, Taciara Argilar

Motion Design – Bruno Gambin

Head de Conteúdo – Bárbara Scarelli

Redação – Luiza Lorentz

Gestão de Projeto – Marciane Reiter

Sobre a GH Brandtech

A GH Brandtech é uma consultoria de marca e aceleração de crescimento de empresas, que une marketing e tecnologia para ajudar clientes a se tornarem líderes em seus segmentos, a partir de três verticais: Branding, Growth e Produtos Digitais. Já atuou em mais de 1.600 projetos em 15 países, conectando estratégia, branding e tecnologia para scale-ups e grandes companhias. Fundada em 2007, tem escritórios no Brasil (Rio Grande do Sul e São Paulo) e nos Estados Unidos (Califórnia). Para saber mais, visite ghbranding.com.br ou siga GH Brandtech no LinkedIn.

Autora:

Debora Nogueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio