21.2 C
São Paulo
sábado, 10 de maio de 2025

Harõ Sushi cresce 39% com inauguração de uma unidade por semana

As novas unidades da rede de comida asiática abrangem todas as regiões do Brasil; São Paulo terá 8 novas operações até julho de 2025

Entre os meses de abril e junho, o Harõ Sushi, premiado como Melhor Restaurante de Comida Asiática do Brasil pelo iFood em 2024, acelera o processo de expansão da rede e realiza  uma inauguração por semana,  passando de 41  para 56 unidades em todo o Brasil. Apenas no estado de São Paulo, serão inauguradas oito novas operações. O ritmo acelerado de crescimento reflete não só o bom momento da marca, mas também o aquecimento do mercado de franquias e a popularidade da culinária asiática no país. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de food service cresceu 16,1% em 2024. No mesmo período, o iFood registrou uma média de 48 milhões de pedidos mensais da categoria, consolidando-a como a quarta mais procurada na plataforma. Para 2025, a Harõ Sushi pretende chegar a 75 unidades em funcionamento, representando o crescimento de 82% nas operações referentes ao ano anterior. 

As novas lojas chegam a regiões estratégicas, principalmente na capital paulista, como nos bairros da Aclimação, Perdizes, Vila Olímpia, Morumbi e Brooklin. A rede amplia a presença no interior, nas cidades de Ribeirão Preto e São Carlos, e na região metropolitana, com a inauguração em Osasco. A expansão segue em outros Estados, com novas operações nas regiões Norte e Nordeste, em cidades como Altamira (PA) e Feira de Santana (BA), bem como centros urbanos do Sul como Curitiba (PR). Completam o cronograma as cidades de Patos (PB), Serra (ES), Rio Verde (GO) e Freguesia (RJ).

Baseada em um modelo de negócio enxuto, o Harõ Sushi incorpora tecnologia, eficiência operacional e forte presença nos aplicativos de entrega para fortalecer o trabalho nas unidades. “O cliente quer conveniência, qualidade e experiência, mesmo fora do salão. Nosso padrão de entrega e apresentação dos pratos foi pensado para atender essa nova demanda”, explica João Pedro Bezerra, sócio-fundador e diretor de expansão da rede.

Para construir essa nova fase da expansão, a rede contou com uma forte construção de identidade visual, cardápio padronizado e inteligente, com receitas exclusivas, além de oferecer treinamentos constantes para franqueados e colaboradores, com aulas e suporte online. “Queremos que o cliente tenha a mesma experiência Harõ, esteja onde estiver. Isso exige controle de qualidade rigoroso e muita proximidade com cada unidade”, destaca Bezerra.

Fundada em Olinda (PE), o Harõ Sushi integra o  Grupo Harõ – holding de franquias dark kitchen e take away detentoras das marcas Harõ Sushi, Hapoke, The Roll, Redwok, Mango Salad e Tio Parma –  e se destaca pelo modelo dark kitchen e pela especialização em culinária asiática com um toque nordestino em 15 estados brasileiros. 

Sobre Harõ Sushi

Criada em 2017 em Pernambuco, Harõ Sushi, hoje com unidades distribuídas em 15 estados brasileiros, se consagrou no formato de dark kitchen, atendendo pedidos para delivery e retirada no balcão, além de algumas unidades que oferecem espaço físico. A rede que ganhou o prêmio de Melhor Restaurante de Comida Asiática, em premiação inédita do ifood em 2024, possui no cardápio diversas opções como ceviches, rolinhos primavera, saladas de camarão e tilápia, sashimis e sushis, temakis, uramakis, hot rolls e yakissobas. Além do menu para compartilhar, com os combinados, há o individual com pratos executivos e os especiais da casa: camarão ao molho agridoce, frango xadrez e carne acebolada. Operando como franquia desde 2020, a rede faz parte do Grupo Harõ, que também administra outras marcas de sucesso, sendo elas Hapoke, The Roll, Redwok, Mango Salad e Tio Parma, com a opção de investimento que permite ao empreendedor a operação das seis marcas do grupo em um único ponto.

Autora:

Daniela Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio