26.1 C
São Paulo
quarta-feira, 4 de junho de 2025

Com mercado de estética masculina em alta, Homenz celebra 6 anos com R$ 100 milhões de faturamento e mira 500 unidades

Rede especializada em saúde e estética masculina cresceu junto a demanda por autocuidado no país e anuncia planos de expansão nacional e internacional

Quando se fala em cuidados com a aparência, o público masculino deixou de ser apenas espectador para se tornar protagonista e marcas como a Homenz têm desempenhado papel central nessa transformação. A rede de clínicas especializadas em saúde e estética para homens acaba de completar seis anos de atuação, celebrando um faturamento de R$ 100 milhões em 2024, com 65 unidades em funcionamento e outras 50 em processo de implantação.

Esse avanço da marca reflete uma tendência nacional crescente. Segundo pesquisa da Kantar, líder em análise de mercado e mídia na América Latina, o segmento de autocuidado masculino cresceu 39% no Brasil em 2024, evidenciando uma mudança cultural no comportamento dos homens em relação ao bem-estar. A mesma pesquisa aponta que tratamentos faciais já respondem por 17% da demanda masculina, um crescimento de três pontos percentuais em apenas um ano. A depilação facial atingiu 7%, e o uso de botox foi registrado por 2% dos homens entre 35 e 44 anos.

De olho nessa transformação, a Homenz consolidou-se como referência no setor ao oferecer serviços personalizados e ambientes exclusivos para o público masculino, com tecnologia de ponta e atendimento especializado. “Quando criei a rede, percebi uma lacuna no mercado: os homens também procuravam tratamentos, mas não se sentiam representados nos centros tradicionais. A proposta de criar um espaço pensado para esse público nasceu dessa percepção”, afirma Luis Fernando Carvalho, CEO da Homenz. Hoje, com a marca consolidada, presente em todas as regiões do país, o executivo tem a certeza de que oferecer um ambiente especializado e inovador é o caminho para liderar essa revolução no autocuidado masculino, e segue com planos ambiciosos. “Nosso próximo passo é alcançar 500 unidades nos próximos três anos, algo que venho dizendo desde a inauguração da primeira clínica, em Uberaba: o mercado está pronto, e nós também”, reforça Carvalho. A expansão internacional também está no radar da rede, que pretende levar seu modelo de negócios para outros países, tornando-se referência global em estética masculina.

Sobre a Homenz

Fundada em 2019, na cidade de Uberaba (MG), a Homenz é uma rede de clínicas dedicada exclusivamente à saúde e estética masculina. Com foco em inovação, bem-estar e acolhimento, a marca oferece um portfólio completo de soluções personalizadas, que tem como carro-chefe os serviços de transplante capilar e depilação a LED. Reconhecida como referência no setor, a Homenz combina tecnologia de ponta, atendimento especializado e uma proposta pioneira que valoriza a identidade e os hábitos do homem contemporâneo. Presente em todas as regiões do país e com planos de expansão nacional e internacional, a rede é símbolo do autocuidado masculino.

Autora:

Islany Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio