A partir do último final de semana de abril, o famoso casarão no Centro de Florianópolis volta a abrir aos sábados; duas exposições podem ser visitadas de graça
Localizada bem no Centro de Florianópolis, a Fundação Cultural BADESC, um dos espaços mais conceituados quando o assunto é arte contemporânea em Santa Catarina, lança um projeto que visa ampliar o horário de visitação para os próximos três meses. A partir do dia 26 de abril, o casarão será aberto também aos sábados, das 10h às 16h.
De acordo com Denilson Antonio, coordenador de artes da Fundação, além de possibilitar um dia a mais de visitação, a proposta da abertura aos sábados tem relação com a realização de oficinas gratuitas. “Durante os próximos três meses, além de toda a programação que integra o calendário cultural da Fundação, vamos promover um projeto com a realização de oficinas gratuitas aos sábados. Serão atividades destinadas para públicos variados”, compartilha.
No primeiro dia de abertura, aos sábados, será promovida uma Oficina de Desenho para crianças de 7 a 15 anos. Coordenada por Denilson, a atividade vai começar a partir das 13h e não será preciso trazer nada, todo o material será oferecido pela Fundação.
O espaço, que completou 19 anos em março deste ano, fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital de SC. A partir de agora, o horário de visitação será de segunda a sexta, das 13h às 19h e aos sábados das 10h às 16h. No site fundacaoculturalbadesc.com e no @fundacaobadesc é possível acompanhar a programação e fazer as inscrições nas atividades, todas gratuitas.
Exposições abertas
O casarão está com duas exposições individuais abertas para visitação. No Espaço Fernando Beck, a artista Julia Amaral apresenta “De Um Animal Para Outro” e no Espaço Paulo Gaiad é possível visitar a mostra “Territórios Movediços” da artista Julie Silva, com curadoria de Juliana Crispe.
Feriadão de Páscoa
Na sexta-feira, 18 de abril e na segunda, dia 21, a Fundação Cultural BADESC estará fechada.
Autor:
Juliano Zanotelli