21.7 C
São Paulo
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Conheça Gito Sales, Vice-presidente eleito do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB) para a diretoria 2025 a 2031

No dia 10 de dezembro de 2024, Gito Sales foi eleito vice-presidente do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB) para o mandato de 2025 a 2031, na eleição realizada pela chapa “AvanteCNAB”. O resultado foi consolidado com a participação ativa dos delegados da associação, que contribuíram para a escolha da nova gestão do comitê.

Gito Sales, nome artístico de Sérgio Herberto Sales da Cunha Mello, nasceu no Rio de Janeiro em 14 de maio de 1963. Filho da poetisa Heloísa Sales e do publicitário Sérgio Régis, é neto de Herberto Sales, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Com uma trajetória marcada pela música e pela arte, Gito iniciou sua carreira artística ainda na infância e se consolidou como um influente músico, compositor e produtor. Formado em Administração, com pós-graduação em Marketing Cultural, ele tem uma vasta experiência no campo musical, tendo trabalhado ao lado de nomes importantes da música brasileira.

Sua atuação no CNAB será acompanhada pelo presidente eleito, Arlyson Lanoa, com quem irá colaborar para os projetos e a gestão do comitê, fortalecendo as políticas culturais e as iniciativas de valorização da arte no Brasil. O CNAB, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2009, tem como objetivo a promoção e a proteção das expressões culturais brasileiras, oferecendo um espaço para o diálogo entre artistas, críticos, e estudiosos da arte no país.

Mariana Silva
Mariana Silva
Jornalista formada pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade de Lisboa, está no Poder360 desde 2020. No jornal digital, faz parte da equipe de internacional e participa de coberturas em Portugal, onde mora desde 2014, e na Europa. Também faz parte da equipe que produz o Drive, newsletter premium do Poder360. Antes, foi jornalista e editora no portal de notícias português Notícias ao Minuto por 4 anos. Ainda passou um semestre na Itália estudando temas como crítica de arte, literatura e cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio