No dia 10 de dezembro de 2024, Gito Sales foi eleito vice-presidente do Comitê Nacional de Arte Brasileira (CNAB) para o mandato de 2025 a 2031, na eleição realizada pela chapa “AvanteCNAB”. O resultado foi consolidado com a participação ativa dos delegados da associação, que contribuíram para a escolha da nova gestão do comitê.
Gito Sales, nome artístico de Sérgio Herberto Sales da Cunha Mello, nasceu no Rio de Janeiro em 14 de maio de 1963. Filho da poetisa Heloísa Sales e do publicitário Sérgio Régis, é neto de Herberto Sales, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Com uma trajetória marcada pela música e pela arte, Gito iniciou sua carreira artística ainda na infância e se consolidou como um influente músico, compositor e produtor. Formado em Administração, com pós-graduação em Marketing Cultural, ele tem uma vasta experiência no campo musical, tendo trabalhado ao lado de nomes importantes da música brasileira.
Sua atuação no CNAB será acompanhada pelo presidente eleito, Arlyson Lanoa, com quem irá colaborar para os projetos e a gestão do comitê, fortalecendo as políticas culturais e as iniciativas de valorização da arte no Brasil. O CNAB, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2009, tem como objetivo a promoção e a proteção das expressões culturais brasileiras, oferecendo um espaço para o diálogo entre artistas, críticos, e estudiosos da arte no país.