As vezes me pego pensando… como a vida é uma coisa frágil… não precisa de muito para que ela se acabe! Eu sei, é um pensamento mórbido…
Felizmente essa impressão não está sempre presente. Mas… quando a gente a sente… nossa… é deprimente. Mesmo porque nos sentimos perdidas, sem saber para onde olharmos… porque, nesses momentos, tudo o que temos em nossa frente é o abismo…
Sim… quando pensamos que somos finitos… e muitas vezes essa certeza está mais presente do que gostaríamos… bem, ficamos pensando no significado da vida… do Universo a nossa volta….
Afinal, se somos apenas um sopro na Eternidade… se nossa existência é um mero grão de areia na imensidão da vida… qual o nosso papel real nesse imenso cenário que é o Mundo?…
É aí que entra nossa crença em um Ser Superior, que tudo sabe e tudo faz… um Ser Celestial que chamamos de “Pai”… um Ser Supremo que nos ama e nos ampara a todo momento… e nos guia pelo caminhos do Destino…
Se não temos a presença deste Ser Supremo, Senhor de nosso Destino… se não sentimos a presença do Pai Celestial, junto ao qual ficaremos quando partirmos desse plano… bem, a vida perde todo o sentido…
Se não nos entregarmos à esperança de uma vida posterior, onde poderemos usar tudo aquilo que aprendemos nessa existência… bem, tudo perde o sentido. Afinal, para que serviram, de fato, as lutas, a aprendizagem… qual a finalidade de passarmos por tudo o que passamos durante nossa estadia nesse plano, se quando fecharmos os olhos pela ultima vez tudo se perder?
Não é minha pretensão converter ninguém… não quero conduzir quem quer que seja para qualquer denominação religiosa. Mas é como eu disse… se não acreditarmos que Alguém criou esse mundo… se não existir, de fato, Alguém que nos aguarda no outro lado da Existência… bem, esse mundo não tem sentido algum…
Mas eu sinto, em meu coração, a Presença Divina a acompanhar-me em todos os momentos. E é a certeza de que Ele me protege e guia meus passos que me dá forças para vencer as dúvidas quanto à vida… pois sei que Ele é a própria Essência Vital, que me conduz por esse mundo divino e maravilhoso…