Programação especial em comemoração aos 470 anos de São Paulo
Welcome drink, show e bolo
Na próxima quinta-feira (25), em comemoração ao aniversário de São Paulo, o Drosophyla preparou uma noite especial. Os frequentadores do bar serão recebidos com duas opções de drinks exclusivos de boas-vindas(das 18 às 20h), em parceriacom a premiada (6 medalhas no concurso mundial de Bruxelas) Schluck @schlucklicores – especializada em licores especiais.
- Karamell Sour (60 ml Licor de Caramelo Salgado Schluck, 30 ml suco de limão, 10 ml xarope de açúcar, 15 ml clara de ovo pasteurizada, e casca de limão Taiti e cereja para decoração).
- Fresh Dunkel (20 ml Licor de Cerveja Dunkel, 20 ml Licor de Cereja Schluck, 20 ml Vermute Rosso, 20 ml suco de limão, 20 ml gin Jardim Botânico e casca de limão siciliano para decoração)
Para agitar a noite, o irreverete conjunto de jazz Vitrola Manouche @vitrolamanouche apresenta clássicos do repertório jazzístico, como canções de Sidney Bechet, Charles Trenet, George Gershwin, entre outros, além de releituras de canções populares na linguagem manouche (estilo de jazz nascido na França nos anos 30, caracterizado pelo timbre percussivo dos violões e contrabaixo e atmosfera intimista). O Vitrola Manouche é composto porMariana Benassi na voz, Ronnie Oliveira no contrabaixo e Alê Cueva e Guilherme Beraldo nos violões e vocais.
E tem bolo! 🎂
Comemoração com tudo que se tem de direito, para os frequentadores do Drosophyla.
Sobre o Drosophyla Bar
O lindo casarão do Drosophyla Bar é tombado pelo Patrimônio Histórico, construído em 1920, a casa em estilo cottage com influência germânica, apresenta em seu glamoroso interior a atmosfera e a forma opulenta de como vivia a burguesia da época. Destaque para as pinturas nas paredes da sala principal, os lustres do térreo que são originais e o piso incrível no estilo marchetaria, constituído por um mix de madeiras brasileiras nobres.
O casarão foi integralmente restaurado e conservado pela empresária Lilian Varella e hoje é o endereço do irreverente Drosophyla Madame Lili (Lili Wong) – personagem fictícia que inspirou a empresária na escolha do conceito do bar. “O Drosophyla é uma viagem no tempo, que traz memórias e histórias de uma bela época, o encontro do antigo com o contemporâneo”, comenta Lilian.
Destaque para o charmoso bar escondido (Speakeasy), que divide espaço com a São Paulo Urban Distillery, destilaria urbana que produz o premiado (6 medalhas de ouro em premiações internacionais) Jardim Botânico Gin. No andar superior, uma porta discreta dá acesso ao bar, espaço intimista com amplo balcão espelhado, charmosas cortinas de veludo separam o bar da destilaria, que surpreende com o alambique e estrutura de cobre.
Drosophyla Bar faz parte do roteiro internacional e seleto dos melhores bares de São Paulo, segundo seleção Louis Vuitton – https://br.louisvuitton.com/por-br/produtos/sao-paulo-city-guide-english-version-nvprod4040028v/R08987
Shows & Perfomancers
O bar tem uma ampla programação que inclui shows e perfomancers ao vivo, estilos que transitam entre o jazz, blues, mpb, DJS convidados e Cabaré Drô, com apresentações burlesco.
· Programação Janeiro – @drosophylabar
24 – DJ Felc – (Music Mix com metais) – @felcmusic
25 – Vitrola Manuche – Aniversário de SP – @vitrolamanouche
31- Theo Mizu – Piano Sound – @theomizu
Serviço
Drosophyla Bar – @drosophylabar
Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação. São Paulo.
Informações/reservas: (11) 3120-5535 / 11 98588-1031 – drosophyla@drosophyla.com.br
Horário de funcionamento: Terça a quinta: das 18h até 1h.Sexta e sábado: das 18h até 2h.
Entrada dia 25/1: R$ 25.
Autora:
Roberta Coelho