20.8 C
São Paulo
sábado, 16 de novembro de 2024

Nossas falhas

E acordamos para mais um dia de lutas… o Sol vem nos lembrar que nada nessa vida é fácil… tudo o que teremos, tudo o que desejamos só será possível com muita luta… perseverar é a palavra que ele nos recorda a todo momento…

Quando olhamos nosso vizinho e constatamos suas vitórias, nos perguntamos como ele conseguiu chegar lá…nos esquecemos das lutas, das privações que este passou para galgar os degraus que lhe possibilitaram chegar, se não ao pódio, ao menos em uma posição um pouco melhor em relação ao grupo que gravita ao seu redor…

Sim, esse é um problema que aflige a maioria das pessoas… se comparar ao seu semelhante, se questionando do por que o outro conseguiu alcançar determinada posição e elas não… afinal, o que é que a outra tem que elas não tem? E isso é mais comum do que gostaríamos que fosse…

Não podemos medir nosso caminho pelo que o outro trilhou. Todos temos dificuldades, todos temos nossos percalços a vencer… mas só quem está caminhando pela senda da vida em direção ao seu objetivo sabe as dificuldades que enfrenta…

Sabe aquela frase… ” a grama do vizinho é sempre mais verde”? Tudo é uma questão de cuidados, em primeiro lugar… depois, é claro, vem a luminosidade…

Falando assim, fica meio estranho… mas infelizmente a inveja é um sentimento arraigado em nossa alma, e raras são as pessoas livres desse sentimento tão mesquinho… claro que, se fizermos uma enquete, a maioria dirá que inveja não faz parte de sua vida… mas isso não condiz com a realidade…

Todos temos nossos defeitos… aparentemente é uma falha de fabricação, já que são raras as pessoas que não sofrem desse mal… 

Temos muitas falhas… somos mentirosos natos, invejosos, vingativos… e a única maneira de escapar dessas falhas é procurar sempre ver o lado positivo da vida. Pois quando deixamos apenas as coisas negativas dominarem nossa vida, tendemos a dar vazão aos nossos sentimentos mais baixos…

Solução? Bem, ao educarmos nossos pequenos, devemos mostrar-lhes o melhor do mundo e torcer para que apenas as influências “boas” se enraízem em sua alma. E, é claro… dar o exemplo, não apenas parecendo honestos, mas sendo de fato…

Tania Miranda
Tania Miranda
Trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Estado de São Paulo e minha função é "Agente de Organização Escolar", embora no momento esteja emprestada para o TRE-SP, onde exerço a função de "Auxiliar Cartorário". Adoro escrever, e no momento (maio de 2023) estou publicando meu primeiro livro pela Editora Versiprosa...

2 COMENTÁRIOS

    • Muito obrigada por seu feedback, Jorge… sim, realmente o que nos diferencia é como lidamos com nossas falhas e como aprendemos a melhorar nosso “eu”, a partir do momento em que procuramos corrigir nossos erros… Feliz Natal para você e toda a sua familia…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Reflexões

Brincar de “Poliana”

A batalha da vida

Quem somos nós?

Patrocínio