20.3 C
São Paulo
domingo, 17 de novembro de 2024

As consequências da vida…

E mais uma vez o sol vem nos cumprimentar, nos lembrando que, a despeito das dificuldades que encontramos em nosso caminho, a vida continua…

Teremos uma chance a mais para conseguir sucesso em nossa empreitada. E, para isso, tudo o que precisamos é olhar sempre para frente… afinal, o que passou não volta mais…

A vida não te dá espaço para arrependimentos tardios… o que  passou, passou. Dependendo do que aconteceu, não tem volta. Você deve levantar as mãos para o céu e agradecer, se uma falha sua pode ser consertada. Nem todas te dão essa possibilidade…

Sabe aquela frase “não se chora sobre leite derramado”? Pois é… aquilo que está no passado serve, no máximo, como uma referência para você evitar cometer a mesma falha…

Nossas ações tem um preço… e ele é cobrado. Dependendo do caso, nós pagamos… mas muitas vezes, inocentes são imolados no Altar das Culpas para expiarem nossos pecados. E não se engane… será a pessoa mais querida a escolhida para ser seu bode expiatório…

É como eu disse… a vida cobra seu preço. Ela te dá avisos, e espera que você os entenda. O problema é que nem sempre estamos atentos aos sinais que o Universo nos envia. E o resultado é um só… a fatura chega cobrando sua dívida. E essa não tem como protelar o pagamento, pois o débito é cobrado automaticamente de sua conta…

Por isso, temos que aproveitar as chances que a Vida nos dá, sem questionar. Agarrá-las com as duas mãos e tentar fazer nosso melhor com as oportunidades que surgirem. Porque essa oportunidades são mais ou menos como as ofertas que a gente vê na vitrine das lojas… não ficam disponíveis por muito tempo…

Pareço meio sombria, hoje? Não, não estou tentando dar uma visão negativa dos acontecimentos da vida. Estou simplesmente falando que as coisas são como são… e se não nos policiarmos para evitar os tropeços durante nossa jornada, iremos sofrer muito… e com certeza causaremos sofrimento às pessoas que nos são caras…

Sim… devemos estar prontas para enfrentar toda e qualquer situação… e dar nosso melhor para que, se não pudermos evitar o que pode nos acontecer, que ao menos consigamos minimizar as consequências…

Tania Miranda
Tania Miranda
Trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Estado de São Paulo e minha função é "Agente de Organização Escolar", embora no momento esteja emprestada para o TRE-SP, onde exerço a função de "Auxiliar Cartorário". Adoro escrever, e no momento (maio de 2023) estou publicando meu primeiro livro pela Editora Versiprosa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Reflexões

Brincar de “Poliana”

A batalha da vida

Quem somos nós?

Patrocínio