Evento será no Senac Santo Amaro, em São Paulo, e contará com a presença de marcas líderes no setor e a participação de Fábio Gandour, um dos principais especialistas em inovação do País
São Paulo (SP), novembro de 2023: Após o boom do delivery, a expansão dasmarcas digitais, a pressão inflacionária e a forte revisão de cardápio, para onde vai o foodservice brasileiro? Essas e outras perguntas serão endereçados no GALUNION INSIGHTS 2023, principal evento de conteúdo sobre inovação e tendências do mercado de alimentação fora de casa, que ocorre de forma presencial em São Paulo, no dia 29 de novembro, das 8h às 20h, no Senac Santo Amaro. O evento, que deve reunir mais de 500 pessoas, contará com a participação de um time de 13 renomados especialistas de marcas como Unilever, Le Jazz, ABF/Grupo Trigo, Senac, MFoods e outros, em quatro painéis.
Além dos convidados, haverá a apresentação em primeira mão da Mandala GALUNION Food&Tech Trends, um estudo que mapeia os principais temas do segmento alimentício fora do lar com base em quatro áreas principais, sendo elas: modelo de negócios, oferta culinária, experiência e hospitalidade, além de um direcionamento para o que se espera no futuro.
Neste ano, a programação terá início explorando informações relevantes para entender o contexto atual e dados sobre a nova pesquisa de consumidores, feita pela própria consultoria. Em seguida, haverá o primeiro painel, que apresentará as tendências dos modelos de negócios e o impacto no cenário do Food Service. Além de um contexto da GALUNION e apresentações especiais dos participantes, o painel contará com uma discussão liderada por Simone Galante, fundadora e CEO da GALUNION, e Nathália Royo, responsável pela Inteligência de Mercado e Marketing na consultoria. Outros nomes já confirmados para o painel incluem Tom Moreira Leite, CEO e sócio do Grupo Trigo e presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e César Antonelli, CEO da MFoods, divisão da Cidade Matarazzo São Paulo responsável por Alimentos e Bebidas.
O painel seguinte trará as principais tendências para incrementar a oferta culinária dos operadores do mercado de alimentação, sendo pautado por temas diversos como saudabilidade, indulgência, experimentação, oferta para diferentes momentos do dia, entre outros. Liderado por Nathália Royo e Rafael Cunha, chef executivo e diretor de operações e Culinary Lab na GALUNION, a palestra terá a presença de Thais Gimenez, chef executiva LATAM & Digital Demand Generation Brasil na Unilever, Ana Maria Araújo, professora pesquisadora no Centro Universitário Senac – Santo Amaro e coeditora da Revista Científica Contextos da Alimentação, e Andressa Cabral, sócia e head chef do Meza Bar e Yayá Comidaria Pop Brasileira, além de empresária, apresentadora, jurada de TV, professora, autora de livro infantil e mãe.
Dando continuidade à programação, a próxima apresentação abre a tarde com o tema Experiência e Hospitalidade, com foco em diversão, inclusão, personalização e tratamento direcionado com base em tecnologia. Esse painel será liderado por Glauco Moreno, psicólogo e responsável por Treinamento e Gestão de Pessoas na GALUNION e Simone Galante. Também contará com a experiência de Gil Leite, diretor de operações do Grupo Le Jazz, Cido Aidar, sócio da Rural Pizzeria, e Neide Siqueira, head de expansão e operações estratégicas na WE COFFEE Brasil.
Para finalizar o dia, nada melhor que falar sobre o futuro, explorando questões sobre como o desenvolvimento das tecnologias impactará o ser humano e sua relação com a alimentação. Esse momento será liderado por Simone Galante e Daniel Castello, diretor de Estratégia Digital da GALUNION. Entre os convidados especiais para abordar o tema, estão confirmados Fábio Gandour, cientista e designer de inovação, ex-IBM que estuda sobre metaverso desde 2005 e é professor convidado na FGV de Neuroeconomia, e Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias na Gerando Falcões.
Juntamente as discussões, o evento conta com importantes momentos, como Welcome Coffee, Almoço, Coffee Break e Happy Hour, realizados no Espaço INSIGHTS, com estandes de marcas que atuam em diferentes ramos deste nicho, para promoverem um momento de experimentação e networking em uma área que possibilita uma troca entre todos os participantes, patrocinadores e apoiadores, aproximando os temas tratados no palco da vivência durante o evento.
Autora:
Marcela Baptista