Com apoio de parceiros como Villa Italyca e Del Maipo, a vinícola italiana busca consolidar sua imagem perante o público brasileiro
Localizada no coração da Toscana, a Sensi Vini vem escrevendo a sua história desde 1890 e, atualmente, é apontada como uma das maiores vinícolas da Itália. A tradição vitivinícola da família atravessa gerações e é a força motriz que direciona a produção de vinhos genuínos, cheios de caráter e elegância. “Essa história de trabalho e dedicação ao longo dos anos tem referências incontestáveis a qualidade e sustentabilidade aliados à tecnologia de ponta. A Sensi produz vinhos que expressam o respeito ao seu território, além de matérias-primas perfeitas e a capacidade de exprimir a tradição e inovação”, afirma Massimo Sensi, proprietário da vinícola.
Com 54.000 hectares de vinhedos, 30% dos quais orgânicos, a Toscana é uma das regiões líderes na produção de vinhos DOC entre os mais famosos do mundo. É nesta área que está situada especificamente a rede de produção da Sensi, além dos 80 hectares de vinhedos orgânicos que são cultivados na fazenda familiar nas colinas entre Vinci e Florença. Com sua marca fortemente consolidada em diversos países pelo mundo, como Estados Unidos e Canadá, agora a vinícola busca apresentar toda a sua essência e fortalecer sua imagem em novos locais com forte potencial de mercado, como o Brasil. Dessa forma, a Sensi Vini vem criando ações totalmente voltadas para o público brasileiro, por meio da participação em importantes feiras, bem como na promoção de eventos e degustações.
No fim do mês de setembro, a vinícola recebeu convidados no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo, onde alguns dos principais rótulos foram apresentados pelo sommelier Gianni Tartari, como o lançamento 18K Pas Dosé – Prosecco Velvet Edition. Atenta ao calendário anual brasileiro, a Sensi Vini também marca presença como expositora na ProWine 2023, que acontece até o dia 5, também em solo paulistano.
Visando a expansão da marca em território nacional, a Sensi firmou parceria com a brasiliense Del Maipo, que, desde 2021, importa os vinhos com exclusividade para o Brasil. A aliança se deu através do intermédio da Villa Italyca, representada pelo empresário Adalmir Pinheiro, brasileiro erradicado na Itália há 25 anos e grande fomentador da enogastronomia italiana. A empresa atua na exportação de food&wine direto de produtores italianos para distribuidores no Brasil. “Outro valor que norteia as diretrizes da Sensi Vini é a de construir relacionamentos humanos profundos, escolhendo como parceiros pessoas e empresas apaixonadas por sua história e seus vinhos que representam adequadamente a marca que é acima de tudo a elegância da Toscana”, ressalta Massimo.
Autora:
Nathália Maestri