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terça-feira, 23 de julho de 2024

Realizada pela ADSPLAY, primeira edição do Prêmio Programmatic Day celebra excelência em mídia programática reconhecendo Criatividade, Tecnologia, Inovação e Performance

 Resultados conquistados por anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia via mídia programática foram premiados na última terça-feira, 17, no WTC Business Club, em São Paulo

São Paulo, 20 de Outubro de 2023 – Celebrar os resultados conquistados por anunciantes, veículos, agências e empresas de tecnologia através da mídia programática. Este foi o propósito do Prêmio Programmatic Day, realizado na manhã da última terça-feira, 17, no WTC Business Club, em São Paulo, após o bloco de palestras da primeira edição do Programmatic Day. Realizada pela ADSPLAY, maior operação de mídia programática do País, a premiação celebrou quatro cases nas categorias Criatividade, Tecnologia, Inovação e Performance. Eduardo Sani, CEO da ADSPLAY, e Bruno Oliveira, CMO da empresa, entregaram os troféus aos vencedores.

A primeira categoria, Criatividade, reconheceu a excelência na comunicação com o público, enfatizando a forma de comunicar, a eficiência e o design das peças criadas. A grande vencedora da categoria foi a Porto Consórcio, que se destacou pelo uso criativo e eficaz desses formatos em sua campanha. Pedro Avelino, da equipe de growth da Porto Consórcio, recebeu o troféu em nome da empresa, que se destacou por sua  notável campanha de mídia programática que investiu em estratégias e  formatos diversificados. 

“No formato Native Ads, as impressões superaram a expectativa com mais de 4 milhões de pessoas impactadas, atingindo a meta de cliques estabelecida para a campanha. Já no formato Push, ultrapassou-se a média de cliques planejada e atingiu-se um CTR de 2%. No formato Vídeo, por sua vez, foi utilizado dentro da plataforma GloboPlay um conteúdo no qual foi obtida uma redução de 20% do CPM planejado, e um VTR de mais de 99% durante alguns dias da campanha”, explicou Bruno Oliveira.

“As peças foram foram entregues por devices, tendo como destaque 43% de entrega em Connected TV e 42% em Desktop. Po fim, utilizamos o formato Flip Parallax na estratégia ‘rich media’, em que é possível desenvolver anúncios mais interativos. A entrega ficou acima do planejado e dentro do CPM esperado, totalizando cerca de 100 mil impressões a mais. Além disso, a empresa teve uma taxa de engajamento de 20% nesse formato”, concluiu o CMO da ADSPLAY. “A nossa meta inicial, de ter 35 mil cotas vendidas, foi superada. Batemos mais de 50 mil cotas. A parceria com a ADSPLAY foi fundamental para conseguirmos”, enfatizou Pedro Avelino. 

A segunda categoria do Prêmio Programmatic Day foi Tecnologia, que reconheceu o uso inovador de ferramentas de segmentação, automação e inteligência artificial. A grande vencedora foi a PRAVALER, especializada em financiamento estudantil para calouros e veteranos. Em conjunto com a agência DMP, que pertence à Navegg, a empresa se destacou por sua campanha na plataforma Twitch. 

Utilizando segmentações avançadas de uma das DMPs líderes do mercado, a campanha obteve resultados excepcionais, o que incluiu: VTR de 93,86%; CPV de R$0,02, e mais de 5 milhões de visualizações. Pedro Henrique Evaristo, analista sênior de performance da PRAVALER, e Ana Angélica Mariano, business manager da Navegg, receberam os troféus. “A gente tem que agradecer muito a ADSPLAY, que propôs inovação ao nosso mercado e deu muito certo”, destacou Evaristo.

Na categoria Performance, o desempenho da campanha criada foi avaliado com base em métricas como CTR, CPM e CPV. A vencedora da categoria, ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, superou as expectativas alcançando 23 milhões de impressões, CTR de 0,32%, e CPM de R$7,83 com um investimento mensal de 30 mil reais no formato display. A campanha foi criada pela DMP, agência parceira da Navegg, que por sua vez desempenhou um papel fundamental fornecendo uma rica base de dados para otimizar os resultados. 

Amanda Piemonte, analista de marketing da ESEG, e Ana Angélica Mariano, business manager da Navegg, subiram ao palco para receber os seus troféus. “É muito importante agradecer à ADSPLAY e à DMP pelos resultados que conquistamos”, destacou Amanda Piemonte. “A parceria com a ADSPLAY foi fundamental. Também queremos agredecer”, reforçou Ana Angélica. 

Por fim, encerrando a primeira edição do Prêmio Programmatic Day, a categoria Inovação reconheceu as campanhas que desafiaram as normas na mídia programática, buscando o constante aprimoramento. A campanha vencedora, veiculada de forma “always on” ao longo de três anos, permaneceu continuamente alcançando resultados notáveis. A vencedora foi a Faculdade Santa Marcelina (FASM). 

A agência responsável pela campanha foi a LowFat, que explorou diversas estratégias, incluindo remarketing, geolocalização, audiências “third party” e interesses específicos. A constante análise de desempenho de cada linha criativa direcionou o orçamento de forma eficaz, minimizando os resultados.

Programmatic Day – Na manhã da última terça-feira, 17, em São Paulo, 84 participantes, entre CMOs, diretores e gerentes de marketing de algumas das empresas mais renomadas do País se reuniram no WTC Business Club, na Zona Sul da capital paulista, para falar sobre mídia programática, tema que vem causando uma revolução no mercado publicitário brasileiro nos últimos anos. O influente grupo de executivos compradores de mídia marcou presença na primeira edição do Programmatic Day, realizado pela ADSPLAY, que é a maior operação de mídia programática do País. 

Na programação, players de ponta da mídia programática no mercado nacional debateram temas estratégicos. Durante o primeiro Programmatic Day, os c-Levels conheceram algumas das melhores práticas do setor acompanhando o debate entre os palestrantes convidados. Ao longo da manhã da terça-feira 17, anunciantes tomadores de decisão tiveram a oportunidade de ampliar os seus repertórios a partir de cases de sucesso de empresas que estão revolucionando o mercado com campanhas de mídia programática inspiradoras. Como se não bastasse, eles também puderam se conectar não apenas com os palestrantes, mas ainda com outros participantes de empresas igualmente renomadas.

“É um marco para o mercado haver um primeiro evento só focado em programática, já que existem muitos eventos de marketing digital que comentam sobre mídia programática. Este é um evento focado. Foi o primeiro, ou seja, testamos muita coisa: foi um evento mais intimista, para quase 100 pessoas. No futuro, queremos fazer eventos cada vez maiores, trazendo mais empresas do ecossistema para a gente educar o mercado. O nosso negócio é de tecnologia e inovação. Para o mercado caminhar junto, é preciso educar. Já temos outras iniciativas de educação, e o evento é mais uma delas. Vamos fortalecer o mercado tendo a educação como prioridade”, destacou Eduardo Sani, CEO da ADSPLAY. 

“A próxima edição será no ano que vem, provavelmente nesta mesma época. Mas, vamos começar a falar com os apoiadores e palestrantes ainda esse ano. Para eles poderem se programar, já que são ‘celebridades’ do mercado”, brincou Sani. 

ADSPLAY – A mídia programática vem revolucionando o mercado publicitário ao oferecer de forma automatizada o processo de compra de espaços publicitários digitais, e, assim, transformando o modo como as empresas se comunicam com seus consumidores. Entendendo a fundo as demandas de mídia e amparada pelo seu DNA – focar, servir, colaborar e revolucionar, a ADSPLAY caminha a cada dia para alcançar o seu propósito: ser uma das principais operações de Mídia Digital e Programática do Brasil e da América Latina.

Atuando também no mercado de Tecnologia com a ADSPLAY X, plataforma self-service de compra de mídia programática e digital focada em PME’s; e no mercado de Educação pela ADSPLAY Educação, escola online com diversos cursos gratuitos sobre mídia programática, performance, digital analytics e outros temas. São nos pilares de Mídia, Dados, Tecnologia e Educação que a ADSPLAY foca em revolucionar o modo como as pessoas e marcas se conhecem, se conectam e se apaixonam.

Saiba mais: https://adsplay.com.br/ 

Autor:

Higor Gonçalves

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