11.7 C
São Paulo
terça-feira, 23 de julho de 2024

Provedores locais de internet registraram crescimento nos últimos anos.

Operadoras de streaming, como a MultTV, encaram com bons olhos as parcerias regionais.

A inclusão digital dos brasileiros tem sido discutida em diversas instâncias nos meios políticos e no mercado de conectividade. Pequenos e médios provedores exercem um papel fundamental para que o acesso chegue às mais diversas regiões do país, onde há pelo menos um ponto em operação em cada cidade, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Ainda, de acordo com dados da Agência, existem mais de 23 milhões de pontos de acesso, sendo que aproximadamente 50% do mercado da banda larga está sob os cuidados dos pequenos e médios provedores. A própria Anatel ainda estimula os investimentos dos pequenos provedores, oferecendo processos de regulamentação mais dinâmicos e baratos.

“Nesse sentido, podemos avaliar que há um crescimento dos pequenos provedores de internet, que seguem ocupando mais espaço nos serviços de telecomunicações e oferecendo um serviço de qualidade para os consumidores”, avalia Carolina Santos, diretora da MultTV.

Não há como negar, diante de todo crescimento da internet, que o hábito das pessoas em assistir conteúdos de audiovisual tem se modificado ao longo dos anos, principalmente com o desenvolvimento das tecnologias, que proporcionam diferentes possibilidades de acesso, em diferentes suportes para a exibição desse conteúdo, com conexão em alta velocidade e com pouca oscilação de sinal.

Por esse motivo também se faz necessário que provedores de TV por assinatura e streaming acompanhem os avanços tecnológicos e ofereçam uma gama de serviços, que além da qualidade, possa oferecer uma maior diversidade em seu catálogo, além de preços competitivos.

A MultTV, que opera no compartilhamento de headend e streaming, recentemente tem se destacado justamente por conseguir oferecer para os provedores um serviço de excelência, que conta com diferenciais que proporcionam qualidade e experiência satisfatória para o consumidor final, como catálogo com diversidade de canais e programas, resposta imediata na mudança de canais, ajuste de qualidade ABR, entre outros, que tornam a MultTV referência no mercado. 

“Sempre foi o objetivo da MultTV oferecer não só qualidade do produto que ofertamos, mas também proporcionar aos ISPs um serviço alinhando com o que há de mais recente dentro da tecnologia”, finaliza Carolina Santos.

Sobre a MultTV

A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

Autor:

Marcos Lemes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio