Especialistas em Reprodução Humana promovem curso para ginecologistas identificarem os sinais da infertilidade do casal
Com o objetivo de empoderar os profissionais de saúde na identificação e orientação de pacientes que lidam com a infertilidade conjugal, especialistas em Reprodução Humana Assistida promovem um curso direcionado aos ginecologistas entre os dias 23 de outubro e 11 de dezembro de 2023. O curso é um passo importante para que o diagnóstico da infertilidade seja preciso e os casais inférteis recebam tratamento adequado.
A infertilidade conjugal é uma doença que afeta um em cada seis adultos em todo o mundo, com causas masculinas, femininas e mistas contribuindo de maneira proporcional. Os ginecologistas têm um papel crucial no diagnóstico e tratamento, pois muitas mulheres buscam seus conhecimentos e habilidades para superar os obstáculos que estão impedindo a gravidez.
O curso é composto por três módulos:
1. Infertilidade conjugal: como ser assertivo na investigação
2. Papel do ginecologista na infertilidade conjugal: conduzindo no consultório
3. Infertilidade conjugal e as técnicas de reprodução assistida: o que o ginecologista precisa saber
As aulas irão abranger desde as causas mais prevalentes de infertilidade até a abordagem terapêutica de cada fator, com foco na indução da ovulação e no entendimento das técnicas de reprodução assistida. Atualmente, estima-se que a infertilidade conjugal afeta de 10% a 15% dos casais.
O ginecologista Paulo Gallo de Sá, especialista em reprodução humana assistida, destaca a variedade de causas de infertilidade e a importância do acompanhamento ginecológico regular, especialmente para mulheres com menstruação irregular ou sinais de endometriose. Ele também chama a atenção para a prevalência de infecções que podem comprometer a fertilidade.
“Este curso é uma oportunidade valiosa para ginecologistas aprofundarem seus conhecimentos e habilidades em lidar com a infertilidade conjugal, proporcionando melhor resultados para seus pacientes”, afirma o especialista.
Sobre do Dr. Paulo Gallo
É o diretor-médico da Clínica Vida-Centro de Fertilidade, com graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia). Possui Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Ginecologia pela mesma instituição e é Professor Assistente da Disciplina de Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Além disso, é professor da Pós-Graduação em Endoscopia Ginecológica da Universidade Suprema/ Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas e da Pós-Graduação em Reprodução Humana Assistida, uma parceria Vida – Centro de Fertilidade e I D’Or. É especialista em Reprodução Humana pela FEBRASGO/AMB, membro da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da FEBRASGO, chefe do Setor de Reprodução Humana do Hospital Universitário da UERJ, foi presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) no período de 2021 a 2023 e é diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do rio de Janeiro (SGORJ).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2143875393502787
CRM: 52.42276-5
Redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/paulogallodesa/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100063510243348
Autoria:
Ageimagem