Companhia espera crescer 11% em volume em relação a 2022, com o investimento de R$10 milhões em inovação, comunicação e trade.
A Xandô, referência em leites tipo A e sucos integrais, tem a expectativa de aumentar seu faturamento em 30% e vender um volume total de 43 milhões de litros em 2023. Em leites tipo A, a marca vem crescendo e mantendo liderança absoluta – 43% de share no estado de São Paulo. Já em relação aos sucos refrigerados, a empresa fechou o 1º semestre na vice-liderança da capital, com 26%.
Desde o ano passado, quando completou 40 anos, a Xandô segue em um movimento natural de expansão e amplia sua linha de sucos e lácteos para atender aqueles que procuram por produtos frescos e de qualidade. No primeiro semestre deste ano a marca apresentou o suco de Tangerina 1,5L e o creme de leite Zero Lactose 300g e 1,01kg ao mercado. Para o 2º semestre estão previstas novidades tanto de portfólio como de comunicação.
“Todas essas iniciativas, adicionadas à expansão da distribuição da marca, auxiliarão no atingimento do objetivo de crescimento de 30% em faturamento” comenta Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.
Investimentos 2023
Para 2023, está previsto o investimento de cerca de R$10 milhões em Marketing e Trade, destinados à inovação, comunicação, ativação e PDV. O turnaround da marca iniciou em 2022, ano que a empresa familiar completou quatro décadas, com a extensão da linha de sucos e queijos, inauguração da categoria de manteigas e o retrabalho de todo o branding, traduzido na nova identidade visual. Neste ano, os esforços se intensificaram para consolidar os lançamentos, aproximar a marca do consumidor e trazer mais novidades.
“Aumentar a penetração da marca em novos lares e a frequência de consumo nos lares atuais é primordial e, em busca deste objetivo, o calendário de marketing se manterá acelerado” avalia a head de Marketing da Xandô.
Sobre a Xandô
Há mais de 40 anos, a Xandô leva a Fazenda para a mesa do consumidor. Hoje a marca éreferência em leites tipo A e sucos 100%.
Em 1982, a “Laticínios Xandô” foi fundada dentro da Fazenda Colorado (F.C.), que é a maior produtora de leite do Brasil – com um recorde histórico de 100 mil litros em apenas 24h – e possui uma das ordenhas mais modernas da América Latina, em formato de carrossel.
Em 1997, a marca expandiu sua atuação para sucos integrais, sem açúcar, conservantes e aditivos. A primeira fruta foi a laranja, vinda dos diversos pomares próprios da F.C, mas atualmente o portfólio conta com sete sabores.
Recentemente, a força e a maturidade da Xandô permitiram o avanço da agenda de inovações de forma ágil e ousada, inaugurando sua presença nas categorias de queijos e manteigas, ambas com produtos diferenciados e muito nutritivos, mantendo o DNA original da marca.
Acesse: https://www.xando.com.br/
Redes sociais: @xandobrasil
Autora:
Marcela Martinez