15.4 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Professor da Universidade Candido Mendes utiliza conceito data-driven e cria Data1, anuário com 8 mil dados de negócios de Ipanema, Lagoa, Leblon e Arpoador

Dia 28 deste mês, das 19h às 20h30, Pedro Guitton (pesquisador, escritor e professor da UCAM) lança a 2ª edição do Anuário Data1, na UCAM – Ipanema, à Rua Joana Angélica, 63 (RJ).

Pedro Guitton (1° designer do Brasil – mestre em economia e líder em recomendações recebidas no Linkedin Brasil, em 2022), coordenador do curso de Administração da Universidade Candido Mendes/Ipanema (UCAM), inova e revoluciona no formato de suas aulas, a exemplo do projeto Data1, anuário criativo sobre dados de negócios da “Grande Ipanema”, e que ultrapassa os muros desta universidade para os bairros do Leblon, Lagoa e Arpoador, sob o guarda-chuva data-driven. que amplia o mercado da economia criativa com base sólida na tomada de decisões. O Data1 oferece visualização de dados de 8 mil comerciantes destes bairros, com utilização de informações e inteligência de negócios para tomada de medidas estratégicas nas empresas. Dia 28 deste mês, das 19h às 20h30, Pedro Guitton aguarda os interessados para o lançamento da 2ª edição do Anuário Data1. Para fazer parte da equipe do Anuário 2023, basta entrar em contato pelo e-mail pedrovguitton@gmail.com.

Convite para live sobre ‘Data1, anuário criativo sobre dados de negócios’: dia 16 deste mês, às 17 horas

 Pedro Guitton convida a todos para a live que será transmitida pelo Instagram @ucam.oficial. George Neder, vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, também confirmou participação nesse bate-papo, que terá como mediador Alberto Corona, jornalista e assessor de imprensa da UCAM.

DATA1: práticas de compartilhamento de conhecimento e aprendizagem que colocam o ser humano no centro do poder decisório. “É menos intuição e mais informação para quem precisa definir metas”, confirma Pedro Guitton.

O MEC deu nota máxima para curso coordenado por Pedro Guitton, que imprime agilidade em seus projetos acadêmicos, baseado em providências que contribuem para mudança de comportamento de seus alunos e dos consumidores do Anuário Data1. 

O projeto concebido por Pedro Guitton (educador, escritor e pesquisador), inicialmente, deu andamento ao programa voltado apenas para o corpo docente e discente, mas, nos últimos dois anos ganhou visibilidade junto ao empresariado dos bairros de Ipanema, Leblon, Lagoa e Arpoador. “Com esse projeto, o conceito muda para melhor, porque descartamos o achismo, somamos mais dados, abrimos mão de muita intuição e, com isso, adquirimos mais informação empresarial. O objetivo é partir para soluções mais assertivas. Lutamos com visão otimista e empreendedora para os bairros de Ipanema, Leblon, Lagoa e Arpoador”, conclui Pedro Guitton. 

Saiba mais sobre Pedro Guitton

Pedro Guitton é o 1° Designer do Brasil – Mestre em Economia; educador e pesquisador brasileiro/espanhol e CEO da Mito – Educação Financeira Criativa. Pedro Guitton atua nas áreas de Economia Criativa, Inovação, Empreendedorismo, Design, Estratégia, Inteligência Financeira e Gestão e Negócios. Iniciou a carreira acadêmica como professor no Istituto Europeo di Design -IED (Barcelona, 2005-2006); já lecionou em mais de 10 instituições de ensino superior. Desde 2014, Pedro Guitton ministra classes na Universidade Candido Mendes/Ipanema. Ele é membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e pesquisador da Fonte de Práticas Empresariais.

Atualmente é coordenador da Graduação de Administração e Ciências Contábeis na mesma instituição. O curso de Administração da Universidade Candido Mendes foi avaliado com nota máxima pelo MEC (2023). Pedro Guitton tem 10 livros publicados no exterior, por oito editoras diferentes, impressos em sete idiomas e comercializados em mais de 50 países, totalizando 100 mil cópias vendidas. Acaba de publicar no Brasil seu 3° livro pela Rio Books-2AB: “Economia Criativa: 40 ferramentas consagradas para analisar e projetar cenários”. Suas influências econômico-criativas vêm da combinação das experiências que adquiriu nos lugares em que viveu, trabalhou e estudou: Califórnia (estilo e sonho), Barcelona (arte e cultura) e Rio de Janeiro (felicidade e beleza).

Autor:

 Alberto Corona

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio