Pioneira na indústria, a nova linha traz caixas de som Wi-Fi que combinam design retrô, inovações tecnológicas e o poderoso som JBL Signature
Realizada todos os anos em Berlim, na Alemanha, a Internationale Funkausstellung Berlin (IFA) é a maior feira de tecnologia da Europa. Neste ano, o evento acontece nos primeiros dias de setembro, trazendo os lançamentos das maiores marcas do mundo. Pioneira em inovação, a Harman anunciou na quarta (30) seus novos lançamentos, incluindo a nova linha JBL Authentics.
Empenhada em reduzir a pegada de carbono em 30% até 2025 e alcançar a neutralidade em 2040, a JBL diminui não só a quantidade de plástico virgem utilizado, como também a quantidade geral de carbono do produto. A linha JBL Authentics é produzida com tecido 100% reciclado, plástico 85% reciclado e 50% de alumínio reciclado, além de possuir embalagem feita com papel de certificação FSC e impresso com tinta de soja. Com moldura de alumínio premium e envelopado de couro sintético personalizado, a linha JBL Authentics foi desenhada para causar impacto.
Com design inspirado na lendária JBL L100, caixa de som icônica dos anos 1970, a JBL Authentics carrega uma história relevante com um toque moderno. Construída em colaboração com a Amazon e Google, os consumidores terão acessos simultâneos aos assistentes de voz nas caixas de som JBL Authentics; sendo possível registrar no mesmo dispositivo tanto o Google Assistente, quanto a Alexa, ao mesmo tempo. Uma vez ativadas, é possível acionar qualquer assistente para tocar músicas, controlar os dispositivos de smart home, ajustar timers e alarmes, usando somente a voz. E quando os assistentes estiverem configurados no app JBL One, basta dizer “Hey Google”, ou “Alexa” para utilizar.
Experiencie tudo com a linha JBL Authentics, desde podcasts até rádio web em alta-definição. Ouça música através do AirPlay, Alexa-Multi Room Music (MRM), Spotify Connect e Chromecast, podendo fazer uma ligação sem interromper o som. Além de ser possível conectar duas ou mais playlist para tocar. Os produtos das linha contam ainda com calibragem auto ajustável automática, que se adapta a qualquer ambiente, não importando onde o usuário coloque o aparelho.
Linha JBL Authentics: som para preencher a casa inteira
Visando a produção de sons épicos e a incomparável expertise em áudio profissional, a JBL desenhou a linha Authentics para ser uma referência em acústica, incorporando tecnologia de nível profissional para as três caixas de som, gerando um som de estádio dentro de casa.
A JBL Authentics 300 oferece portabilidade, som de alta-performance, possuindo uma bateria com até 8 horas de duração, para aqueles que desejam sons excelentes ao redor de casa. Entregando agudos distintos e graves profundos e uma performance de áudio excepcional onde quer que esteja – da cozinha, ao jardim ou festa ao ar-livre.
Preencha qualquer espaço – pequeno ou grande – com o som estéreo da JBL Authentics 200. Um par de tweeters de 1 polegada trazem todas as músicas à vida, enquanto o woofer de 5 polegadas e o radiador passivo de 6 polegadas criam o grave para balancear perfeitamente o áudio, não importando o gênero musical.
“A linha JBL Authentics traz a inspiração do rico passado da JBL, revisitando alguns dos seus designs mais icônicos para uma nova geração, que busca autenticidade, significado e experiências. Após três anos de produção, a JBL Authentics reproduz o que a JBL faz de melhor – acompanhar os ouvintes em qualquer lugar, com áudio excepcional, tecnologia inovadora e design arrojado”, afirma Carsten Olesen, Presidente de Consumer Audio na Harman.
A JBL Authentics ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Acompanhe as redes sociais de JBL e fique por dentro das novidades e lançamentos.
Sobre a JBL
A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no YankeeStadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com mais de 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.
Sobre a Harman
A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, HarmanKardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas – do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.
Autora:
Juliana