20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Soluções de Conectividade como a Uau-Fi são o futuro da integração dos serviços digitais e físicos

Gerar experiências positivas e personalizadas se tornará indispensável em diversos segmentos, em especial nas startups e app de serviços como reserva de mesas, pagamentos(fintechs), pedidos e tudo que interligue o físico com o digital

Cada vez mais os grandes players do mercado, como aplicativos de cardápio, pagamentos, alimentação, reservas de mesas, entre outros serviços digitais, buscam soluções que possam integrar o mundo digital com o mundo físico, trazendo assim, cada vez mais para perto os clientes e proporcionando experiência mais interessantes e personalizadas, fidelizando os clientes e conectando ambas as experiências. As soluções de interatividade fazem parte de um futuro próximo, onde lojas, restaurantes e diversos tipos de empresas poderão se comunicar com seus clientes e consumidores de forma prática, interativa e personalizada.

Essas interações podem ser feitas por meio de SMS, Push Notifications (por aplicativos integrados a Uau-Fi), WhatsApp ou pelo sistema Captive Portal – ou seja, mesmo se a pessoa que chega a um estabelecimento está em sua tela principal do celular, o sistema reconhece que ela chegou e envia mensagens que “pulam” na tela com uma ilustração de boas-vindas, com redirecionamento automático do cardápio, promoções e o que mais for programado por aquela empresa. Isso facilita o acesso às informações e faz com que o cliente possa navegar e escolher pratos, por exemplo, sem a necessidade de chamar um garçom ou um gerente. A ideia dessas soluções de conectividade é tornar processos mais práticos e intuitivos.

A Uau-Fi Connect, solução de gestão de Wi-Fi e relacionamento com o cliente, presente em todo Brasil com 6 milhões clientes e 5000 pontos de conectividade; entende e já enxerga soluções de conectividade como essenciais para pequenas, médias e grandes empresas e esclarece que ações de integração aproximam os clientes e geram bons resultados a longo prazo: “A conexão por Wi-Fi é como água, não podemos limitar a sua distribuição. Chegou a hora das empresas perceberem a importância do compartilhamento de conectividade e buscarem maneiras de estarem mais próximas, oferecendo promoções e principalmente, serviços personalizados e que agreguem boas experiência em situações cotidianas”, afirma Rodrigo Antunes, CEO da Uau-Fi.

Atualmente existe uma deficiência na comunicação entre empresas e consumidores. “Em um curto espaço de tempo os grandes players do mercado irão perceber a necessidade de trabalhar com soluções que permitam a interação direta com o público. Soluções como da Uau-Fi serão necessárias para aplicativos de entrega como Ifood e PDVs, pois eles precisam cada vez mais interagir com seus clientes para antecipar as compras e próximos passos”, complementa Rodrigo.

O executivo afirma que a Uau-Fi já tem projetos em andamento nessa área, com uma rede de hotéis e um renomado aplicativo de pedidos. Pioneira no que se trata de soluções de conectividade, a empresa vê nesse mercado uma ótima oportunidade de expansão e pretende alcançar diversos públicos como academias, aeroportos, cidades digitais e restaurantes. A ideia é finalizar 2023 com 8 milhões de clientes com 7000 pontos Uau-Fi no mercado.

Sobre a Uau-Fi Connect

A Uau-Fi Connect é uma solução de gestão de wi-fi e relacionamento com o cliente, que permite ao empresário entender melhor a sua clientela, por meio de uma plataforma para conexão de internet.

A empresa se beneficia da necessidade dos usuários de desfrutar do acesso gratuito ao wi-fi. Como há a necessidade de fazer um cadastro para se conectar, os clientes forneçam dados de grande relevância e, assim, os empresários podem obter importantes informações, que ajudam no controle das atividades e na gestão de campanhas. Além disso, os clientes desenvolvem uma interação mais direta e personalizada com a marca, podendo, inclusive, receber campanhas exclusivas. E claro, tudo com adequação ao Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Autora:

Fernanda Barbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio