Começa hoje, dia 17, a obra de pavimentação da rua Macaúbas, Jardim Palmeiras II, que pertence ao Balneário Gaivota, Itanhaém-SP. Um momento histórico para os moradores contemplados, após 50 anos de espera e reinvindicações por melhores condições de infraestrutura na região.
No último sábado, dia 15 de junho, as autoridades municipais Tiago Cervantes (Prefeito), Alex Manente (Deputado Federal) e Professor Fernando (Vereador), entre outros, marcaram presença no local para oficializar o início das obras.
Juntos compareceram na Rua Macaúbas e, em meio a uma atmosfera de recepção e esperança, assinaram a Ordem de Serviço para o início da pavimentação. Os moradores, que há tempos enfrentaram problemas como poeira, lama e dificuldades de locomoção, receberam a notícia com entusiasmo.
“A pavimentação é uma obra muito aguardada, há cerca de 50 anos os moradores enfrentam problemas como, alagamentos, lama e poeira, e com muitas reivindicações as autoridades do município nos atenderam e trouxeram a solução”, relatou a porta-voz da comunidade, a moradora Nair que vive no bairro há 30 anos.
Segundo o Professor Fernando (Vereador) o bairro Palmeiras II, já vem recebendo melhorias, como a limpeza dos rios, diminuindo assim as cheias, o que tem evitado as enchentes.
“Nosso bairro está crescendo, é nítido as melhorias que estão chegando. Estamos muito felizes com a pavimentação e a inauguração da base da ROMU”, disse Jucy Valeriano, também moradora do bairro Gaivota.
Vale ressaltar que a obra de pavimentação gera benefícios como maior segurança, valorização imobiliária e facilitação no acesso a serviços públicos, como transporte e saúde.
A Prefeitura segue investindo em obras de pavimentação por diversos bairros da Cidade.
Em 2021 e 2022, aproximadamente 16 Km de ruas e avenidas foram pavimentadas, o que somando aos trechos com obras em andamento e os pacotes anunciados, chega a um total de 25 km. Já foram contempladas 52 ruas de 20 bairros, entre eles Chácaras Cibratel, Curva do Índio (Jardim Coronel), Jardim Oásis, Nova Itanhaém, Maranata, Região Central, Tupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas.
Autora:
Viviane Faria