30.4 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

Atividade física supervisionada: busca por personal trainers cresce no Brasil

Levantamento da Tecnofit, que teve como base os usuários de seu aplicativo aponta que a procura por um treinador particular cresce em 10% a cada mês

Curitiba, julho de 2023 – A busca por um profissional que oriente e supervisione a prática de atividades físicas no Brasil está em alta, é o que demonstra dados inéditos divulgados pela Tecnofit, principal plataforma de gestão fitness do Brasil. Segundo números do aplicativo Tecnofit Personal, um dos produtos da empresa, a procura por um personal trainer cresce em 10% a cada mês.

O estudo foi realizado com dados de agosto de 2022 a maio de 2023, sendo setembro o mês com o maior número de pesquisas por personal trainer, totalizando mais de 9.300 buscas feitas na plataforma. 

Desde agosto do ano passado, mais de 41 mil pessoas se cadastraram em busca de um treinador. O número expressivo ressalta o interesse de parte da população em mudar o estilo de vida e aderir a prática de exercícios físicos de maneira supervisionada, o que mostra uma mudança positiva no cenário brasileiro, já que segundo dados divulgados pela OMS em 2020, quase metade da população brasileira (47%) não praticava o mínimo de exercícios recomendados.

“Vemos uma ótima oportunidade no mercado, que inclusive justifica os investimentos que temos feito no nosso produto. Desde o início, nosso propósito é facilitar a comunicação entre o profissional e o aluno de forma intuitiva e que contribua para o sucesso dos profissionais que contam com nossa solução”, afirma Anderson Cichon, CTO da Tecnofit.

Segundo o executivo, há cases de personal trainers que passaram de 10 para 100 alunos no período de 4 anos, o que corresponde a um crescimento médio anual de mais de 220%.

“O projeto do Tecnofit Personal iniciou em 2019 e desde então passa por melhorias contínuas focando nas necessidades dos profissionais deste mercado. Inclusive esse ano desenvolvemos a funcionalidade que permite os alunos buscarem por treinadores particulares dentro do aplicativo, o que  está sendo muito elogiado pelos clientes”, comenta Cichon.

A Tecnofit tem como objetivo contribuir ainda mais para este crescimento fornecendo ferramentas e serviços que facilitem a gestão de negócios fitness, incluindo o mercado de personal trainers. 

Sobre a Tecnofit

Com atuação no segmento fitness e bem-estar, a Tecnofit é uma plataforma de gestão focada em academias, estúdios de pilates e centros de crossfit. A companhia desenvolve tecnologias que permitem gerenciar os negócios de maneira fácil e prática com alcance nacional e recebeu o certificado da Great Place to Work em 2023, sendo considerada como um dos melhores lugares para se trabalhar. Atualmente, a empresa oferece os sistemas: Tecnofit Gym, software para o gerenciamento de academias; Tecnofit Box, destinado para box de crossfit; Tecnofit Studio, ferramenta para administração de estúdios; Tecnofit Pro, plataforma completa de gestão e recursos para o gerenciamento de uma ou mais unidades e modalidades; o aplicativo Tecnofit Personal, que auxilia instrutores e treinadores no processo de gestão dos treinos dos alunos; e o aplicativo Studiio, direcionado para o agendamento mais dinâmico de aulas.

Autor:

Gabriel Ojea

1 COMENTÁRIO

  1. De fato um personal pode fazer e muito a diferença nos resultados como um todo. Já tive e digo.. se a pessoa for um pouco preguiçosa ou precisa de um empurrãozinho, o personal é mais que indicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio