20.3 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

MIT Technology Review e SoulCode Academy criam parceria para fomentar a diversidade e a inclusão digital no Brasil

A Tech4Good nasce com o objetivo de gerar, transmitir e aplicar conhecimento sobre inovação e empreendedorismo com propósito social no Brasil.

Consciente da importância que carrega para o mercado, a MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, uniu-se à SoulCode, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica visando inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, se uniram para lançar a iniciativa Tech4Good (tecnologia para o bem, em tradução livre). Baseado em cinco pilares – Educação, Diversidade, Sustentabilidade, Longevidade e Saúde -, o projeto nasce com o objetivo de gerar, transmitir e aplicar conhecimento com propósito social, estimulando a diversidade, a inclusão e a transformação social das empresas.

A iniciativa se faz ainda mais necessária quando olhamos o cenário brasileiro no que diz respeito ao acesso da população à internet. Segundo dados da última pesquisa TIC Domicílios, realizada em 2021 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o Brasil conta com 35,5 milhões de pessoas sem acesso à internet, 16,5% da população brasileira. As classes mais desfavorecidas são a D e E (61,1%). 

“Nosso propósito é colocar as pautas da inclusão digital, diversidade e geração de renda em destaque. Para isso, desenvolvemos produtos de conteúdo personalizado para atender aos objetivos internos das empresas, com o intuito de impactar comunidades de ESG, inovadores, líderes e entusiastas da tecnologia”, ressalta André Micelli, CEO e editor-chefe da MIT Tech Review Brasil.

Entre as ações propostas na parceria, a Technology Review irá disponibilizar conteúdos, artigos e relatórios para contribuir ativamente na capacitação das empresas. A SoulCode Academy fornecerá educação tecnológica, oferecendo bolsas de estudos gratuitas através de processo seletivo no modelo bootcamps 100% on line e ao vivo, com foco na capacitação em carreiras de Cyber e IA – Inteligência Artificial – dessa forma capacitando as pessoas para se desenvolverem em tecnologia, fazendo a ponte para a empregabilidade com o apoio de parceiros da iniciativa Tech4Good.

“Uma parceria com o objetivo de fomentar a educação, valorizar a diversidade e promover a inclusão digital no Brasil. Através dessa iniciativa, a Tech4Good, a Soul Code e a MIT Technology Review Brasil poderão promover pautas relacionadas em como a tecnologia pode ser usada para impulsionar a inclusão de pessoas no mercado de trabalho e transformar negócios através do ESG”  ressalta Carmela Borst, Cofundadora e CEO da SoulCode.

Sobre a MIT Technology Review Brasil

Lançada no país em outubro de 2020 com proposta inovadora no cenário editorial brasileiro, a MIT Technology Review é referência no Jornalismo de autoridade em tecnologia. A reputação da MIT Technology Review deriva de mais de  120 anos de tradição na elaboração de relatórios sobre novas tecnologias e do seu relacionamento exclusivo com a principal universidade do mundo em pesquisa e inovação. 

Mais informações: https://mittechreview.com.br/

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. 

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. 

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Inclusive a sócia-fundadora e idealizadora da SoulCode Academy, Carmela Borst, foi vencedora na categoria Educação de Qualidade do prêmio “Rise and Raise Others”, um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres EUA, que destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo. 

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcodeacademy.com

Autora:

Fernanda Barbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio