Restaurante sírio lança coxinha de cordeiro com toques autorais
Dia 18 de Maio é comemorado o Dia Nacional da Coxinha, o salgado com DNA 100% brasileiro ganhou nova forma no Empório Samir Amis, restaurante criado por refugiados sírios em São Paulo.

Após aperfeiçoar sua receita original de coxinha de frango com catupiry, o Empório conhecido por suas criações autorais decidiu criar uma versão diferente e que adicionasse um toque sírio ao salgado. E assim, foi criada a ‘Coxinha de Cordeiro’.
O Empório foi fundado em 2006 por Moris Azar – imigrante sírio precursor na produção e venda de pão sírio no país – e vêm se tornando cada vez mais uma referência em culinária árabe, apresentando inúmeros pratos típicos do Oriente Médio.
A Casa hoje comandada pelo filho de Moris Azar, Joseph Azar, atende não só a clientela fiel síria e libanesa, mas também um público bastante abrangente de paulistanos apaixonados pelas mais variadas especiarias da região. “Meu pai me deu todo o suporte e conhecimento para que eu tocasse nosso Empório com tanto carinho. Toda minha motivação é em homenagem a ele”, e seu propósito continua o mesmo de seu pai: levar a cultura e a tradição síria a todos.

Autora:
Victória Oliveira