21.4 C
São Paulo
domingo, 21 de julho de 2024

Poderes executivo e legislativo de ibirité estão acima da lei orgânica? A inércia do MPMG e o descumprimento do Artigo 249 DA L.O.I

O trabalho tem por objetivo aperfeiçoar os conhecimentos nas disciplinas optativas 2023/1°, ao Curso de graduação em CIÊNCIAS DO ESTADO, “Tópicos em História política e constitucional do Brasil: democracia, crise e Estado Constitucional”, lecionada pela professora Dra. Leticia Regina Camargo Kreuz e Tópicos em Estudos Estratégicos: contra a ordem globalista: introdução à quarta teoria política, disponibilizada pelo professor Dr. José Luiz Borges Horta e professor convidado Dante Alexandre Ribeiro das Chagas. Ambas as disciplinas optativas ofertadas pelo Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Lei orgânica do Município de Ibirité  e trabalhos acadêmicos. 

Autor:

Paulo César de Souza – Acadêmico de Ciências do Estado – UFMG

Download:

1 COMENTÁRIO

  1. Rui Barbosa (1919, p. 73)

    Dentre os que tínhamos levantado o picão, ou o camartelo contra o penedo, a que se chumbava a instituição maldita, cada qual estreitava ao peito as lembranças do seu contingente para a campanha em que entrara. O meu fora modesto. Mas abrangera tudo o que eu podia. Com ela me estreei na tribuna popular, acadêmico ainda, encetando-a com a primeira conferência abolicionista, que se ousou em S. Paulo. Depois, a minha pena, a minha palavra deram a essa causa o melhor do meu ser, e dessa causa receberam o melhor das inspirações.

    Referência
    BARBOSA, Rui. Obras completas de Rui Barbosa Volume XLIX. Campanha presidencial. Rio de Janeiro: catilina, 1919.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio