O uso de ferramentas estratégicas pela administração permite que as organizações tenham melhores resultados operacionais nas políticas públicas de curto a longo prazo. O uso da estratégia na administração foi mais uma das formas de se buscar vantagem em um mercado altamente competitivo. Na administração, com viés em planejamento estratégico, afirma-se que se deve transformar as ameaças (externas) em oportunidades (externas), ou seja, a ameaça representada pelo fornecedor (inconstância) na oportunidade (parceria) com o fornecedor. Isto exige uma mudança radical na maneira de se ver a relação entre a instituição pública e fornecedor. Se analisarmos o que um fornecedor objetiva, veremos que pode ser o crescimento de seu faturamento, outro objetivo pode ser a diminuição do custo de vendas, que pode ser obtido pela diminuição do tamanho da carteira de clientes. Da mesma forma que o fornecedor tem seus objetivos estratégicos o governo também os tem: rapidez, confiabilidade, flexibilidade, qualidade e custos.
Palavras-chave: Administração. Estratégia. Mercado. Planejamento. Vendas.
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Autor:
Thomás Antônio Silva Fioreze
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