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terça-feira, 23 de julho de 2024

Carreira no Mercado da Beleza

Empresária compartilha dicas para começar a empreender na área com sucesso

O mercado da beleza está em alta expansão, consequentemente atraindo cada vez mais profissionais para o ramo, mas é importante planejar, conhecer, entender e saber chegar da forma certa no seu público para fidelizá-los.

A empresária Camila Nery, que é referência em Nanopigmentação de sobrancelhas, trabalhava desde cedo em lojas de shoppings. Sempre crescendo e alcançando seus objetivos profissionais. Amava fazer produções nas clientes e embelezar as colegas de trabalho, foi daí que veio essa vontade enorme de empreender na área da beleza.

Em 2020, abriu o seu espaço no bairro do Morumbi, em São Paulo, que visa proporcionar uma experiência única de bem estar com esfoliações corporais, rituais de bem estar, massagem com pedras quentes, massagens em geral, extensão de cílios, micropigmentação de sobrancelhas e lábios, estética avançada.

Sem dúvida meu maior desafio foi superar a pandemia e encontrar uma equipe que tivesse a mesma energia que eu. E minha maior conquista é ganhar o reconhecimento da equipe e dos meus clientes, não só pelo meu trabalho, mas também por tudo que eu construí”, comenta Camila Nery.

A empresária compartilha cinco dicas para começar a empreender na área com sucesso:

1)      Redes Sociais

Com as redes sociais você consegue mostrar a alma da sua empresa para um número enorme de pessoas, ou seja, elas conseguem não apenas ver o quanto você manda bem no serviço que presta, como também pode muito mais facilmente captar sua missão com isso.  Meu conselho é, use e abuse das redes sociais, não tenha vergonha, não pense que você será julgada, se joga!

2)      Profissionalização

Não se deixe levar pelo emocional.  Eu já fiz milhares de cursos, e a maioria só quer pegar seu dinheiro. Escolha com cuidado e pesquise feedbacks de ex alunos.  Tenha cuidado!

3)      Novidades e tendências

Eu procuro tendências fora do mundo da estética e dentro das passarelas mundiais. A cada desfile eu capto algumas das tendências que estão por vir. Vale a pena acompanhar!

4)      Fidelização de clientes

Seja comunicativo, gentil, atencioso, e acima de tudo tenha uma boa memória. Lembre das coisas que seus clientes te contam, dessa forma você cria conexão com ele.

5)      Propósito

Começar apenas pensando em faturar é um risco! Escolha algo que faça por amor, vocação, mas que também possa faturar!

“O desafio principal do mercado é a concorrência, então você precisa saber se destacar, se eu consegui, você também consegue”, finaliza.

Autora:

Camila Nery

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