No maior festival gastronômico do mundo, Physalis se une à premissa da 6ª edição, com apoio ao evento, carrinho de vendas e exposição da marca
A Physalis, marca vegetal, vegana e cruelty free, pertencente à Phisalia, empresa referência brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos, estreia no Taste São Paulo Festival, edição local do maior festival gastronômico do mundo. Evento acontece nos finais de semana de 12 a 14 e 19 a 21 de agosto de 2022, em São Paulo (Clube Hípico de Santo Amaro), e reúne chefs renomados dos melhores restaurantes e bares da cidade.
A marca participa neste ano como apoiadora, oferecendo os produtos de seu portifólio por meio de seu carrinho para vendas; adesivação e exposição de sabonetes líquidos dentro dos banheiros e fraldários; e apresentação de produtos na bancada do Papo de Cozinha – dinâmica culinária em que os participantes colocam a ‘mão na massa’ para o preparo dos pratos, liderado por um chef?renomado na ocasião.
Neste ano, o festival tem como pilar a gastronomia social, sustentável e inclusiva com a participação de projetos e ações que criam oportunidade, aprendizado e acesso ao mercado profissional da gastronomia.
“A iniciativa de estar presente no Taste São Paulo Festival, aconteceu por conta do alinhamento temático sobre a premissa social e sustentável, que vai justamente de encontro com o ideal da Physalis, que é promover a espalhar a ‘essência do bem’, gerando uma corrente positiva para as pessoas e planeta” comenta Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing na Phisalia.
Os fãs da cultura gastronômica poderão apreciar mais de 100 pratos, entre entradas, principais e sobremesas, criados por chefs badalados dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinks.
A Physalis, que está há dois anos no mercado, tem um objetivo estratégico muito importante, por conta do imenso potencial de crescimento da demanda dos consumidores por produtos mais vegetalizados e naturais. A partir dessa expressiva demanda na mudança de hábitos do público consumidor, o Taste terá a presença de restaurantes que oferecerão pratos com opções veganas e vegetarianas, exaltando a expansão desta gastronomia.
“Estamos muito felizes em proporcionar as melhores experiências gastronômicas e culturais reunidas em um mesmo espaço; os principais restaurantes e bares da capital paulista, os chefs mais badalados, lado a lado, para atender a um público apaixonado por sabores e aromas. Além de novos restaurantes, a gastronomia social está mais forte que nunca e destacamos a ampliação da área de conhecimento, teremos mais dois espaços, totalizando cinco, onde as aulas e atividades são gratuitas”. Explica Gustavo Oliveira, diretor de negócios da IMM – empresa organizadora do Taste Festivals Brasil.
Dicas gastronômicas By Physalis
A Physalis selecionou alguns restaurantes e pratos vegetarianos como recomendação para degustar nos dois finais de semana que acontecem o Taste:
Camélia Òdódó
Cesta de salgadinhos – coxinha de jaca, croquete de taioba e painço, quibe de abóbora e espinafre;
Palito de raízes – Batata doce empanada com fubá orgânico
Salpicão de tofu defumado, maionese caseira com castanhas e palha de raízes.
Moqueca de banana da terra – Acompanha farofa de dendê e arroz (versão especial para o Taste);
Muffin de cenoura – Com castanhas, passas e especiarias, coberto com creme de castanha e tofu.
Aizomê
Takoyaki – Bolinhos com cogumelos para os vegetarianos.
Chez Claude
Agnolotti de batata doce com caldo dashi de cogumelos e azeite defumado.
Grupo Eme: Muquifo
Berinjela à parmegiana, com creme de burrata; acompanha pão.
Jiquitaia
Quiabos no missô
Komah
Bolinho de kimchi bokumbap com aioli, com arroz salteado, kimchi frito e aioli;
Kimbap – arroz envolto em alga nori com legumes diversos.
Maremonti
Pizza Marguerita – Mozzarella, molho de tomate e manjericão;
Panna cotta – com calda de frutas vermelhas.
Mocotó
Dadinhos de tapioca (8 un.);
Xerém com cogumelos, ovo pochê, granola de milho;
Arroz-doce com limão cravo/galego, sorvete de leite, caramelo salgado de canela e crocante de malte.
Grupo DT – Nelita
Croquete de cogumelos, maionese de nirá.
Notiê + Abaru
Pastel de queijo da canastra com chutney de cebola;
Rubacão Vegetariano.
Tasca da Esquina
Cogumelos salteados – Cogumelos paris, salteados com lâminas de abobrinha, alho e maçaricados com queijo meia-cura.
Vista + Selvagem
Selvagem – Salada de feijão manteiguinha, arroz vermelho e caju no tucupi negro.
Make Hommus + Firin Salonu
Babaganoush crocantes com emulsão de tahine, pimenta fermentada e toque de zhoug;
Hommus karnabahar – hommus tradicional, servido com couve-flor assada, azeite, sumak e salada de ervas.
Organicamente rango
Bobó de cogumelos (inhame e shimeji, com pimenta biquinho).
A Baianeira
Pastel de abóbora com quiabo.
Taste São Paulo Festival
12 a 14 e 19 a 21 de agosto (sexta-feira a domingo), no Clube Hípico de Santo Amaro: Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo/SP
Horários: Sextas-feiras – 17h às 23h
Sábados – duas sessões – 12h às 23h (Taste Sunset – 18h às 23h)
Domingos – Sessões únicas – das 12h às 20h
Informações: Link
Vendas de ingressos online: Link
Carrinho de venda Physalis estará com seu portfólio completo próximo aos espaços da GNT e dos Azeites Andorinha.
A linha completa de Physalis também pode ser encontrada no e-commerce da marca.
Sobre o Taste Festival
O Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, como Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e estreou com sucesso no Brasil a edição em Brasília no final de maio e junho deste ano, com 15 mil visitantes. Entre 15 e 19 de junho de 2022, foi realizado o Taste of London, que reuniu 55 mil pessoas. A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Os patrocinadores da 6ª edição do Taste São Paulo Festival são Getnet, All Accor, Tanqueray, Baden Baden, Copa Energia, Nespresso, Electrolux, Sebrae. O evento tem apoio de Grand Cru, Coca-Cola – Zero Açúcar, Sadia Speciale, Get In, PremieRpet®, Mitre Experience, Zero-Cal, Barilla, Escola bilíngue Pueri Domus, Faixa Azul, Andorinha, Tork, Prata, Casa Riachuelo, Tabasco, Physalis, Prática. A apresentação é do Santander Brasil e a realização é da IMM.
Sobre a Physalis
A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos, puros e surpreendentes. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com seus produtos e ações, busca melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem. Os produtos Physalis tem formulação a partir de 59% vegetal, não são testados em animais e suas embalagens são 100% recicláveis. A marca herda as credenciais da Phisalia, empresa nacional com 47 anos de integridade, desenvolvendo produtos infantis com carinho e suavidade.
Autora:
Diana Falcão