Fluoreto oficialmente classificado como uma neurotoxina no jornal médico de maior prestígio do mundo, o The Lancet.
Evidências de como o flúor afeta negativamente nossa saúde vem aumentando em ritmo acelerado nos últimos anos. As pessoas esperam que, ao conscientizá-lo para isso, consigamos remover o fluoreto de sódio do suprimento de água do mundo.
Um grande passo foi dado aqui recentemente. Narevista médica mais prestigiada. Um conhecido como The Lancet. o fluoreto foi finalmente classificado como uma neurotoxina cem por cento. Isso coloca na mesma categoria de coisas como chumbo, arsênico e mercúrio.
Esta notícia foi divulgada pelo autor Stefan Smyle, que realmente citou um relatório que havia sido publicado no The Lancet Neurology, volume 13, edição 3 para ser exato na edição de março de 2014. Neste, os autores afirmaram que muitas dessas neurotoxinas permanecem desconhecidas em todo o mundo. Eles observaram que muitas crianças estão sendo afetadas por deficiências do neurodesenvolvimento causadas por essas neurotoxinas. Esses autores descobriram que, embora o flúor em nosso suprimento de água seja uma das principais causas de um problema, há também uma outra causa importante: o flúor também pode ser encontrado em marcas de chá muito processadas que são cultivadas em áreas provavelmente excessivamente poluídas.
Esses autores descobriram que, embora o flúor em nossos suprimentos de água seja uma das principais causas e problemas, há também uma outra causa importante: o flúor também pode ser encontrado em marcas de chá altamente processadas que são cultivadas em áreas provavelmente excessivamente poluídas.
A maioria dos pais evita completamente a pasta de dente fluoretada e está entrando na onda natural para ajudar a garantir a segurança de suas famílias. Uma boa marca natural é conhecida como pasta de terra para aqueles que podem não estar cientes disso. Se você quiser ficar longe de creme dental fluoretado, sugiro usá-lo ou fazer o seu próprio. Vou incluir um vídeo no final sobre como fazer pasta de dentes natural sem flúor.
Flúor e Câncer
O fluoreto é adicionado ao nosso suprimento de água em toda a América do Norte, mas na maioria dos outros países o fluoreto é proibido. Por que é isso? Porque o flúor é extremamente perigoso para a nossa saúde. O flúor na nossa água potável tem sido associado a muitos tipos diferentes de câncer. Se você ainda não o fez, filtrar o flúor na água é uma obrigação se quiser ajudar a si mesmo e sua família a permanecerem saudáveis.
The Lancet –
Efeitos neurocomportamentais da toxicidade do desenvolvimento.
Autor Dr. Philippe Grandjean…. “Deficiências no desenvolvimento neurológico, incluindo autismo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, dislexia e outras deficiências cognitivas, afetam milhões de crianças em todo o mundo, e alguns diagnósticos parecem estar aumentando em frequência. Produtos químicos industriais que prejudicam o cérebro em desenvolvimento estão entre as causas conhecidas para esse aumento na prevalência. Em 2006, fizemos uma revisão sistemática e identificamos cinco produtos químicos industriais como neurotóxicos de desenvolvimento: chumbo, metilmercúrio, bifenilos policlorados, arsênico e tolueno. Desde 2006, estudos epidemiológicos documentaram seis neurotóxicos adicionais para o desenvolvimento – manganês, flúor, clorpirifós, diclorodifeniltricloroetano, tetracloroetileno e os éteres difenílicos polibromados. Nós postulamos que ainda mais neurotóxicos permanecem desconhecidos. Para controlar a pandemia da neurotoxicidade do desenvolvimento, propomos uma estratégia global de prevenção. Substâncias químicas não testadas não devem ser consideradas seguras para o desenvolvimento do cérebro, e os produtos químicos no uso existente e todos os novos produtos químicos devem, portanto, ser testados quanto à neurotoxicidade do desenvolvimento. Para coordenar esses esforços e acelerar a tradução da ciência para a prevenção, propomos a formação urgente de uma nova câmara internacional”.
Fontes:
Fontes da matéria:
The Guardian: Água com Flúor causa Câncer.
https://www.theguardian.com/society/2005/jun/12/medicineandhealth.genderissues
Outras fontes:
[1] Woffinden, B. (2005, 11 de junho). Água com flúor ‘causa câncer’. Obtido de https://www.theguardian.com/society/2005/jun/12/medicineandhealth.genderissues
[2] Mercola, J., Dr. (2013, 28 de janeiro). Estudo de Harvard confirma que o flúor reduz o QI das crianças. Obtido de http://www.huffingtonpost.com/dr-mercola/fluoride_b_2479833.html
[3] Rede de ação de flúor. (nd) Câncer. Obtido dehttp://fluoridealert.org/issues/health/cancer/
[4] Johnston, P. (2014, 25 de março). Fluoreto: Exatamente quando você pensou que era seguro beber a água … Retirado de http://www.telegraph.co.uk/lifestyle/wellbeing/healthadvice/10722701/Fluoride-Just-when-you-thought-it-