Para 2026, a construtora anuncia cerca de 1,7 mil unidades habitacionais
O ano de 2025 foi muito positivo para as empresas do setor imobiliário, impulsionado, principalmente, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que ampliou ainda mais o acesso à casa própria. Em Santa Catarina, esse cenário pode ser explicado pelo crescimento exponencial da população. Entre 2024 e 2025, o estado foi o segundo que mais cresceu no país, registrando um saldo de 130 mil habitantes. Esse fenômeno tem refletido em uma alta demanda por moradia, principalmente em cidades do interior, que têm sido escolhidas pelos novos moradores devido ao custo de vida mais acessível.
Uma das construtoras que aproveitou o bom momento e investiu em projetos de imóveis voltados para o setor econômicos foi a MRV. Em 2025, foram mais de 1,2 mil unidades vendidas em Santa Catarina, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior. O gestor comercial da MRV no estado, Gian Tagliari, associa esse resultado à alta demanda por apartamentos em regiões bem localizadas e com áreas de lazer completas.
“Em 2025, tivemos lançamentos em Blumenau, Joinville, Palhoça e São José. Assim, conseguimos oferecer aos nossos clientes apartamentos de diferentes faixas de preço, com opções de varanda, garden ou suíte. Além disso, quando um cliente nosso compra um imóvel, ele também adquire um espaço com uma área de lazer completa, com quadras e área de churrasqueira, por exemplo. Tudo isso a um preço acessível e enquadrados em programas habitacionais. Estamos falando de uma conquista por uma melhor qualidade de vida”, conta o gestor.
Planos para 2026
De acordo com Gian Tagliari, a expectativa para este ano é continuar a expansão em Santa Catarina, com o lançamento de mais quatro empreendimentos, totalizando cerca de 1,7 mil unidades habitacionais.
“Estamos muito otimistas com as perspectivas para este ano e nosso objetivo é continuar contribuindo para a redução do déficit habitacional no estado, que ainda é bem alto“, finaliza o gestor comercial da MRV.
Autora:
Brenda Luiza Araújo Barbosa


