O projeto social Comunidade em Movimento realizou no último sábado (01/11), no bairro Ratones, a graduação de Muay Thai de 30 jovens atendidos pela iniciativa. A celebração ocorreu na sede da Associação de Moradores de Ratones (AMORA), que promove o projeto em parceria com o professor Azor Emmanuel El Achkar e com apoio da startup VAAS.
O Comunidade em Movimento teve início em agosto de 2024, e tem o Muay Thai como veículo de transformação social. A iniciativa oferece aos jovens da região novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio de atividades educativas, esportivas e de cidadania.
“O projeto já impactou dezenas de famílias da comunidade. Mais do que formar alunos, queremos formar cidadãos conscientes e preparados para o futuro”, afirma o professor Azor.
Os treinos acontecem na AMORA, em Florianópolis/SC. Atualmente, o projeto Comunidade em Movimento tem duas turmas, com 20 vagas cada para a comunidade. A primeira, com alunos de 08 a 14 anos, e a segunda atende o público masculino com idade entre 14 e 18 anos, e o público feminino a partir de 14 anos.
Interessados em participar do projeto devem se inscrever na sede da AMORA (Estrada Intendente Antônio Damasco, n.º 3.790), nos dias de treino: segundas e quartas, das 17h30 às 21h30. A inscrição é gratuita. Mais informações estão disponíveis no perfil @azorrr, do professor Azor Emmanuel El Achkar, no Instagram.
Apoio institucional
A VAAS, startup catarinense especialista em gestão de risco inteligente, acredita no poder da tecnologia e da educação como motores de impacto positivo. O apoio a projetos como o Comunidade em Movimento faz parte do compromisso público da empresa de contribuir com o desenvolvimento das comunidades de Florianópolis. Mais informações sobre a VAAS e suas iniciativas estão disponíveis no site vaas.live.

