20.2 C
São Paulo
terça-feira, 28 de outubro de 2025

Propriedade Intelectual: Brasil vem se consolidando como hub estratégico e atrai investimentos estrangeiros

O profissional participou do China International Fair for Trade in Services 2025 (CIFTIS), onde destacou o papel do Brasil como centro estratégico de Propriedade Intelectual (PI) na América do Sul, ressaltando avanços recentes do INPI e iniciativas de cooperação internacional.

O país vem intensificando colaborações técnicas com escritórios de outros continentes, como o European Patent Office (EPO) e o China National Intellectual Property Administration (CNIPA), o que vem resultando em exames mais ágeis e eficazes.

Em tempos de embates internacionais e protecionismo, sugiro entrevista com Paulo Armando sobre o comparativo da evolução do Brasil frente a outros países emergentes no campo da Propriedade Intelectual, como impulsionar novos investimentos em setores estratégicos como tecnologia, saúde e energia.

Se interessar ampliar esse foco no relacionamento com a China e – principalmente – detalhar a posição do Brasil como hub em Propriedade Intelectual, podemos agendar uma conversa com o advogado Paulo Armando.

Autor:

Paulo Armando Innocente de Souza, advogado de propriedade intelectual, do escritório Di Blasi, Parente & Associados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio