Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a equipe A.J. Foyt

O jovem de 20 anos é um dos dois brasileiros que participaram das duas sessões de 3 horas cada no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway. Os testes fazem parte de um processo seletivo para futuros assentos em 2026.

A Indy NXT divulgou na quinta-feira passada (23) a lista de pilotos inscritos para o teste coletivo pós temporada que foi realizado hoje, segunda-feira (27), no circuito misto de Indianápolis Motor Speedway. O evento, tradicional no meio do automobilismo norte-americano, conhecido como Chris Griffis Memorial Test, acontece anualmente como homenagem a ao ex-chefe de equipe da Schmidt Peterson Motorsports, que faleceu em 2011.

Representando o Brasil estavam lá Nick Monteiro escalado para testar pela equipe A.J. Foyt e Enzo Fittipaldi, hoje com 23 anos, que pilotou o carro da HMD Motorsports.

Publicidade

Nick voltou a ter contato com a Indy NXT depois de haver disputado a etapa de Portland pela HMD Motorsports em agosto. Monteiro nasceu nos Estados Unidos, disputou três etapas consecutivas na USF Pro 2000 e duas na Nascar Brasil. Hoje retornou às atividades concluindo duas longas sessões de três horas cada, terminando a primeira dentro do top 5 e a segunda entre os dez mais rápidos, dos 24 inscritos.

Sempre ao lado de seu coach, o experiente Beto Monteiro, que além de piloto está sempre acompanhando e treinando jovens pilotos nos EUA, Nick teve um bom desempenho e se mostrou bastante animado com o carro. A ideia do teste coletivo representa uma chance para buscar uma vaga fixa no campeonato de 2026.

“Tivemos duas sessões, uma de manhã e outra à tarde. O treino de manhã foi super positivo, andamos dentro do top 5 e acabamos finalizando no top 10. O carro é muito bom de guiar, bem diferente do que eu estava acostumado no ano passado. Testamos bastante coisa para a equipe o treino da tarde e acabamos não tendo o rendimento esperado. Mas é isso, espero que dê tudo certo para estarmos no grid do ano que vem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui