Equipamentos são destinados ao transporte de alimentos, medicamentos e demais cargas congeladas e refrigeradas
A HC Hornburg vai participar da 24ª Transposul com dois equipamentos em seu stand: uma carroceria paleteira e outra gancheira. “O evento é a maior vitrine de negócios do setor de logística na região Sul serve para aprofundar nossas relações com os clientes e abrir novas portas de negócios”, explica Betina Borchardt, diretora Geral da HC Hornburg.
A 24ª Transposul acontece de 23 a 26 de setembro, na sede da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) em Porto Alegre. Na edição 2024, segundo os organizadores, a Transposul recebeu mais de 20 mil visitantes que conheceram 120 expositores. e cerca de R$ 1,5 bilhão em negócios.
Paleteira. A paleteira é uma carroceria frigorífica com 6,8 metros de comprimento externo, 2,3 metros de altura interna e 2,6 metros de largura externa. O equipamento tem PBT de 16.000 kg, com tara de 7.800 kg e lotação de 8.200 kg.
O implemento utiliza um refrigerado Carrier Supra 850. O salão de carga dispõe de porta traseira bipartida com abertura total, trilho logístico para movimentação mais ágil dos pallets e varão trava carga.
Gancheira. O segundo equipamento exposto é uma gancheira transversal com comprimento externo de 6,5 metros, altura interna de 2,3 metros e largura externa de 2,3 metros. OPBT é de 13.200 kg, a tara de 7.200 kg e a lotação de 6.000 kg.
O implemento utiliza para refrigeração o HC Hornburg Alaska A610E R134 24V. A porta traseira é tripartida com abertura total e o salão de carga dispõe de 14 tendais e 41 pendurais, além de escada traseira de cinco degraus.


Sobre a HC Hornburg. Fundada em 1973 por Heinz Hornburg, em Jaraguá do Sul (SC), a HC Hornburg iniciou sua trajetória como fabricante de carrocerias de madeira, cabines e complementos para camionetes. Alguns anos depois evoluiu para a produção de furgões de chapa de aço rebitados à mão.
Atualmente, a empresa é referência na fabricação de carrocerias e semirreboques para transporte frigorificado, com uma linha de produtos que inclui Paleteira, Sorveteira, Versatile, Gancheira, Prateleira e Semirreboque.
Com uma estrutura de 18 mil metros quadrados localizado em Jaraguá do Sul e Guaramirim, ambas as plantas em Santa Catarina, onde a empresa emprega aproximadamente 130 funcionários. Os produtos da HC Hornburg são exportados para os mais diversos mercados da América Latina como Equador, Guatemala. Paraguai e Uruguai.
Autor:
Fernando Neves