29.1 C
São Paulo
segunda-feira, 29 de setembro de 2025

1/3 dos trabalhadores evita o consignado CLT por medo do desemprego

meutudo lança produto com cobertura em caso de demissão sem justa causa e visa reduzir inseguranças na contratação de crédito consignado privado

Com o objetivo de ampliar a segurança de quem contrata o Crédito do Trabalhador, a meutudo, fintech focada em empréstimos consignados, anuncia o lançamento do Seguro Renda CLT, voltado para trabalhadores com carteira assinada que contratarem um empréstimo consignado privado

O novo produto oferece cobertura em caso de demissão sem justa causa e busca reduzir as inseguranças que ainda cercam a tomada de crédito no mercado formal.

Levantamento aponta comportamento e receios do consumidor

Para entender melhor as dores do consumidor, a meutudo realizou uma pesquisa inédita em agosto de 2025, com 23.370 participantes. Os dados reforçam a importância de soluções como o Seguro Renda CLT ao revelar os principais motivos para contratação desse tipo de empréstimo e os medos que impactam essa decisão, como o receio de perder o emprego e o comprometimento do orçamento.

De acordo com o levantamento, 54% contratam o Consignado CLT para quitar dívidas, enquanto 21% usam para realizar projetos pessoais e 18% para cobrir despesas inesperadas. Ainda assim, muitos evitam recorrer ao crédito. 

O maior receio, para 38% dos entrevistados, são os juros, seguido pelo medo de demissão (27%) e o comprometimento da renda mensal (19%).

Seguro Renda CLT amplia proteção e reforça confiança no consignado

Esse medo impacta diretamente a decisão de contratar um Empréstimo consignado CLT. Isso porque 35% afirmam que deixariam de contratar por medo de perder o emprego, e 13% talvez desistiriam. Embora 52% não deixem de contratar por esse motivo, a insegurança permanece.

Além disso, o que mais chamou a atenção nos resultados da pesquisa é que entre os participantes, 54% disseram que se sentiriam mais seguros se houvesse um seguro que cobrisse as parcelas em caso de demissão

Entre os benefícios mais valorizados na possibilidade de ter um seguro, o principal é a cobertura em caso de demissão sem justa causa (49%), seguido pela manutenção do nome limpo (9%) e indenização rápida em dinheiro (9%). Apenas 27% afirmaram que nenhum benefício influencia sua decisão.

“Mais do que crédito, queremos oferecer segurança real ao trabalhador. O Seguro Renda CLT foi pensado para atender às necessidades do cliente, protegendo em caso de desemprego e com coberturas de acidentes, mas sobretudo trazendo a mesma visão centrada no cliente que já guia nossas linhas de crédito.” — Marco Feitoza, co-fundador da meutudo.

O novo produto será oferecido aos novos clientes da meutudo quando forem fechar o contrato de um Consignado CLT pelo aplicativo. Com essa inovação, a fintech reforça seu compromisso com soluções financeiras mais sustentáveis, acessíveis e humanas, protegendo não apenas o bolso, mas o bem-estar financeiro do trabalhador brasileiro.Com mais de 16 milhões de clientes atendidos e R$ 11 bilhões em crédito originado, a meutudo é uma das principais fintechs de crédito consignado 100% digital do país. Além do Crédito do Trabalhador, oferece produtos como a Antecipação do FGTS (também com possibilidade de seguro)e Consignado do INSS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio