15.6 C
São Paulo
segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Miss Brasil Gay 2025 abre votação popular

Vencedora garante uma vaga no TOP 6 do concurso

A 43ª edição do Miss Brasil Gay anunciou, nesta segunda, 04 de agosto, a abertura da votação popular com novidades: pela primeira vez, a vencedora – com maior número de votos – garante uma vaga no TOP 6. A eleita pelos internautas será anunciada durante a cerimônia, no dia do concurso, que elege o mais belo transformista do país, marcado para sábado, 23 de agosto de 2025, no Terrazzo, em Juiz de Fora, MG.

Os usuários podem realizar a votação até o dia 22 de agosto, mediante a contribuição simbólica           de            R$2,10            para           cada           voto           no                           site https://www.horadamiss.com/votacao/miss-brasil-gay . “Os grandes concursos de beleza pelo Brasil e mundo afora já seguem esse modelo de votação do júri popular. O Miss Brasil Gay não seria diferente. Estamos acompanhando as tendências e buscando nos atualizar em relação às novidades que acontecem no mercado”, explica diretor artístico e coordenador nacional do concurso, André Pavam.

Além dos desfiles em traje típico e de gala, desde 2023, inspirado no que vem sendo feito nos concursos atuais de Miss Universo, foi incluída uma nova etapa: a oratória. As candidatas finalistas responderão a perguntas de conhecimentos gerais, com temas sorteados na hora. E outra novidade deste ano é que serão 12 semifinalistas, de onde sairão 6 finalistas, sendo uma delas a vencedora deste júri popular. “A mais votada será anunciada no palco e, neste ano, vai direto para o TOP6. Ou seja, ela se junta às cinco finalistas, que seguem para a prova de oratória”, conclui.

VOTO ELETRÔNICO AGILIZA APURAÇÃO

Outra novidade já anunciada para a edição 2025 do Miss Brasil Gay é o voto dos jurados por meio de aplicativo eletrônico, imediatamente após as apresentações das candidatas. Com auditoria para garantir a transparência e lisura do processo, o objetivo é tornar a cerimônia mais dinâmica e expandir as tecnologias para facilitar a apuração dos votos.

Release

MISS BRASIL GAY 2025

Além do principal espetáculo, protagonizado pelas 27 candidatas que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título de Miss Brasil Gay, a programação inclui outras atrações artísticas. O grande mote é a resistência. Ele faz parte da história do Miss ao longo das 42 edições. “O Miss Brasil Gay é um ato de resistência, de enfrentamento de dificuldades, sejam financeiras, de preconceito, de direitos não reconhecidos; por isso, estamos aqui, mais uma vez, trazendo nossa mensagem de respeito à diversidade, por meio do glamour, da beleza, da alegria e da arte do transformismo”, declara o organizador do Miss Brasil Gay, Michel Brucce.

Ele explica, ainda, que o concurso tem uma grande preocupação de estar sempre buscando se adequar e se modernizar. “Ouvimos nosso público e as nossas candidatas e, ano a ano, trazemos mudanças e inovações. Em 2025, teremos um evento mais compacto, mais ágil e sem perder a beleza do espetáculo. E estaremos de volta ao Terrazzo, local que, hoje, se apresenta como o mais adequado ao nosso formato e perfil de público”. Ele lembra, também, que, em 2024, durante o concurso, houve uma ocupação da rede hoteleira de JF de mais de 90% e R$7,5 milhões foram injetados na economia da cidade. Michel projeta um cenário ainda mais positivo, por conta da programação da Semana da Diversidade, que acontecerá no mesmo período.

A dupla de apresentadores Ikaro Kadoshi (@ikarokadoshi) e Sheila Veríssimo (@sheilaverissimo) está de volta, ambos já conhecidos e queridíssimos no universo do Miss Brasil Gay. Eles vão comandar o espetáculo que, além dos desfiles das misses em trajes típicos e de gala, trará artistas como Sheron Corrêa (@sheron.correa); Danny Cowlt (@dannycowlt); Titiago (@titiagooficial) que se apresentará ao lado de Andréia Andrews (@andreia.andrews); Marcos Marinho (@marcos.marinhojf), com sua icônica performance Édith Piaf; e Uátila Coutinho (@uatila.coutinho), trazendo ao palco a sua sensacional Hellena Borgys (@ hellenaborgys), vencedora do reality Caravana das Drags.

Candidatas

Na sua 43ª edição – e como já vem acontecendo nos últimos anos -, o Miss Brasil Gay terá candidatas dos 27 estados brasileiros e Distrito Federal, o que dá um caráter nacional e de representatividade ao concurso. Elas já estão se preparando há meses para o grande dia, em busca do tão sonhado título.

Além dos desfiles em traje típico e de gala, desde 2023, inspirado no que vem sendo feito nos concursos atuais de Miss Universo, foi incluída uma nova etapa: a oratória. As candidatas finalistas responderão a perguntas de conhecimentos gerais, com temas sorteados na hora.

Empresas e instituições parceiras

A realização do Miss Brasil Gay é viabilizada porque empresas e instituições percebem o valor da iniciativa e da sua importância como Patrimônio Imaterial de Juiz de Fora: Prefeitura de Juiz de Fora, Funalfa, Conselho Municipal de Promoção dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+, Ministério da Cultura, Ibis Hotel e Aquarela Fotografias.

Venda de ingressos

As vendas de ingressos já estão abertas. As compras on-line poderão ser feitas pelo site do concurso www.missbrasilgay.com.br ou, presencialmente, no Zine Cultural, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h (Praça Menelick de Carvalho, 150, Juiz de Fora, MG).

Estão disponíveis as modalidades:

  • Mesas: opções Super Diamante, Diamante, Ouro A, Ouro B, Ouro C e cadeiras avulsas
  • Camarote Open Bar
  • Festas
  • Pista

Sobre o Miss Brasil Gay

Em 1976, na cidade de Juiz de Fora, o cabeleireiro Francisco Mota criou o Miss Brasil Gay. Trata-se de uma competição entre 27 candidatas (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) onde é eleito o mais belo transformista do país. As principais regras são: os concorrentes devem ser do sexo masculino; não podem ser travestis ou transexuais; proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas com prótese (seios e glúteos). O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.

Agenda Miss Brasil Gay 2025

Data: 23 de agosto 2025

Horário: 19h abertura dos portões| 20h início do espetáculo

Local: Terrazzo (Avenida Deusdedith Salgado, 5050, bairro Salvaterra), em Juiz de Fora, MG.)

Ficha técnica Miss Brasil Gay Oficial 2024

Organizador: Michel Brucce (@michelbrucce)

Produção: Aline Firjam (@alinefirjam) e Jonas Ribeiro (@jonasribeirojf) Direção Artística e Coordenador Nacional: André Pavam (@andre_pavam_)

Autor:

Guilherme Schröder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio