Jornal Tribuna

Grupo Exército Contra Nada anuncia novas datas de apresentações do espetáculo Caravana Zona Leste

Por edicao·
Grupo Exército Contra Nada anuncia novas datas de apresentações do espetáculo Caravana Zona Leste

O espetáculo mistura acrobacias, música e poesia em uma apresentação para todas as idades, e faz uma homenagem à arte das periferias e à força do circo que vive e se reinventa.

Espetáculo ‘Caravana Zona Leste’ terá sessões gratuitas no Teatro Cacilda Becker e Teatro Alfredo Mesquita

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2025 (sexta-feira e sábado), às 16h, o grupo Exército Contra Nada (@exercitocontranada) apresenta “Caravana Zona Leste” no Teatro Cacilda Becker (Zona Oeste). Na semana seguinte, o grupo segue para a Zona Norte, com apresentações nos dias 06 e 07 de setembro (sexta-feira e sábado), às 16h, no Teatro Alfredo Mesquita. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Caravana Zona Leste” é um espetáculo para crianças, jovens e adultos que celebra o circo e sua forma de se reinventar nos dias de hoje. Com uma linguagem poética, sensível e conectada ao cotidiano das periferias de São Paulo, a montagem mistura acrobacias, contorcionismo, equilibrismo e palhaçaria com músicas autorais tocadas ao vivo, além de textos e poesias inspirados nas vivências da Zona Leste, onde o grupo atua.

A trupe chega ao palco com um cortejo colorido, divertido e cheio de energia. Um Mestre de Pista apresenta cada número enquanto os palhaços interagem com o público,  fazendo todo mundo rir e se emocionar.

Com uma estética urbana, o espetáculo se conecta com o dia a dia das periferias e valoriza a cultura que nasce nesses territórios, mostrando que o circo continua vivo — mudando com o tempo, resistindo às dificuldades e encantando pessoas de todas as idades. 

Caravana Zona Leste” nasceu das experiências do grupo em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, onde integra o Centro Cultural Arte em Construção e troca aprendizados com jovens de escolas de circo social do Instituto Pombas Urbanas. A montagem também é uma homenagem à arte feita nas periferias, levando para o palco a força dos encontros e das histórias vividas nesses territórios.

As ações fazem parte do projeto “Exército Contra Nada 14 anos: Criação e Difusão Circense”, contemplado pela 9ª edição do Edital de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo.

Ficha Técnica – Concepção e Direção: Adriano Mauriz. Direção Musical: Rafael de Barros. Figurino: Juliana Naju. Cenário: Ani Valentim. Produção e Coordenação Geral: Rafael de Barros. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Elenco: Adriano Mauriz, Anna Karolina, Chico Ribas, Guilherme Torres, Henrique Augusto, Mizael Alves, Rafael Barros, Simone Gonçalves, Zanza Santos.

Serviço: Espetáculo Caravana Zona Leste – Com Exército Contra Nada

Sinopse: Vem chegando a Caravana Zona Leste, com seus artistas, instrumentos e cores, anunciando o espetáculo que está por vir. Uma banda ao vivo embala a cena, enquanto o Mestre de Pista apresenta cada atração. Palhaços cantam, brincam e trocam com o público, fazendo do palco um encontro vivo entre poesia, riso e arte. Nesta caravana, tudo é possível: voar, se equilibrar, brincar e até reinventar a vida com alegria. Duração: 60 min. Classificação Livre. Grátis. Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=bJrKVcOy1Zw

Datas: 30 e 31 de agosto de 2025 (sexta-feira e sábado), às 16h – Onde: Teatro Cacilda Becker – R. Tito, 295 – Lapa, São Paulo – SP – Capacidade: 249 lugares. Acessibilidade Física. Estacionamento: Não.

Datas: 06 e 07 de setembro de 2025 (sexta-feira e sábado), às 16h – Onde: Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP – Capacidade: 198 lugares. Acessibilidade Física. Estacionamento: Sim.

Informações: www.facebook.com/exercitocontranada e www.instagram.com/exercitocontranada

Autora:

Luciana Gandelini 

Comentários

Deixe um comentário