24.6 C
São Paulo
quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Do caju ao cajueiro: 10 motivos incríveis para explorar as belezas de Natal

Considerado um dos destinos mais acolhedores do Brasil em 2025, segundo ranking da plataforma Booking, Natal está de braços abertos para receber turistas nacionais e internacionais. Capital do Rio Grande do Norte, a Cidade do Sol, como é conhecida, encanta por suas praias paradisíacas e rica cultura. Do monumento em forma de caju ao maior cajueiro do mundo, o que não falta é história.

Que tal, então, desbravar a cidade em agosto? O momento é duplamente vantajoso para quem quer passear pela região com tranquilidade, pois o período de chuvas já passou, assim como a temporada de férias escolares. Selecionamos dez atrações imperdíveis que você não pode deixar de conhecer em sua próxima viagem à cidade.

E como a escolha dos passeios é tão importante quanto a hospedagem, a dica é usufruir de todo o luxo e conforto de um hotel exclusivo à beira-mar, onde será possível relaxar após um dia inteirinho explorando a região. Na Praia de Ponta Negra, a sugestão é o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA, com habitações com vista para o mar, cinco piscinas outdoor, pool bar, spa L’Occitane, restaurantes, beach service e fitness center.

Caju da Redinha

O monumento em forma de caju está localizado na entrada do bairro da Redinha, dando boas-vindas aos visitantes. Ele foi criado em 1989 para homenagear as tradicionais festas do caju que ocorriam na cidade. A escultura foi criada pelos artistas potiguares Manxa e Jordão e pintada por Vatenor.

Ponte Newton Navarro

Liga o litoral Norte ao Leste e está localizada entre o Rio Potengi e a Praia da Redinha. Devido a sua beleza e imponência, tornou-se um dos principais cartões- postais de Natal. O nome é em homenagem ao poeta, artista plástico e dramaturgo natalense Newton Navarro. Tem 2.713 metros de extensão e duas vias principais. Também dispõe de uma passagem para pedestre e outra para ciclistas.

Relógio do Sol

É formado em superfície plana e serve como mostrador do tempo através da luz do sol. A sombra projetada pelo ponteiro vai marcando a hora de acordo com a posição do Astro-Rei. Está localizado na Praia de Areia Preta.

Escadaria de Mãe Luíza

A Escadaria Klebson do Nascimento, popularmente conhecida como Escadaria de Mãe Luiza, fica em frente à Praia de Areia Preta e transformou-se em um dos principais cartões-postais da cidade. É decorada com mosaicos e pinturas de grafite, feitas por artistas locais, além de ser um espaço sociocultural da cidade. Após um deslizamento de terra, o lugar foi revitalizado em 2014, tornando-se uma escadaria com acessibilidade, utilizada para atividades esportivas.

Mirante na Via Costeira

A Avenida Senador Dinarte Mariz, mais conhecida como Via Costeira, é uma via expressa e litorânea de aproximadamente 10 quilômetros que liga a Zona Sul à Zona Leste de Natal. De um lado, vislumbra-se a região hoteleira, com vista para o mar. Do outro, uma faixa de reserva natural de Mata Atlântica, no Parque das Dunas.

Feira de Artesanato de Ponta Negra

Localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, com vista para o Morro do Careca, é uma opção para o visitante que busca fazer compras. Conta com 32 quiosques, além de uma praça de alimentação. O espaço dispõe, ainda, de um letreiro “Amo Ponta Negra”, como opção para fotos num espaço “instagramável”.

Barreira do Inferno

Trata-se de uma Base da Força Aérea Brasileira, inaugurada em 1965, no município de Parnamirim. É a primeira da América do Sul destinada a lançamento de foguetes. Conta com centro de visitação, que funciona diariamente, possibilitando ao visitante conhecer um pouco mais sobre a história do Brasil e da aviação. Há peças de foguetes e aeronaves em exposição.

Feirinha de Pium

No caminho das praias do litoral Sul, a feira livre de Pium tornou-se opção de parada para moradores, turistas e ciclistas. Isso porque disponibiliza para venda e degustação uma enorme variedade de produtos, especialmente as frutas regionais. Também está localizada no município de Parnamirim.

Mirante nas Falésias de Cotovelo

O Mirante, na mesma localidade citada acima, fica na Praia de Cotovelo. É uma bela opção de parada para quem desejar apreciar a vista, tirar ótimas fotos e contemplar a paisagem.

Cajueiro de Pirangi

O cajueiro fica em Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, a apenas 12 km de  Natal. A árvore cobre 8.500 m² e produz cerca de 80 mil cajus na sua safra! É considerado o maior cajueiro do mundo e, por isso, está registrado no Guinness Book, o livro dos recordes.

Sobre o Vogal Luxury Beach Hotel & Spa

O empreendimento disponibiliza 84 apartamentos e 21 suítes. Todos têm vista para o mar, varandas e banheira dupla de hidromassagem, além de cinco piscinas outdoor, pool bar, spa L’Occitane, restaurantes, beach service, fitness center, serviços e atividades com alto foco em wellness.

Comandada pelo chef Jomair Moreira, a oferta gastronômica do hotel inclui dois restaurantes que atendem aos paladares mais exigentes. Um deles é o Le Château, de gastronomia francesa e ambiente mais intimista e exclusivo. Aos pratos são aplicadas abordagens da alta cozinha, reinterpretando as tradições gastronômicas. O serviço impecável e a coleção de vinhos selecionados coroam a experiência.

O outro restaurante é o Terraço, de cozinha contemporânea – fusão das culinárias regional e internacional –, acessível às famílias. Com varanda finamente projetada pelo paisagista francês Michel Lang para a área de lazer, oferece espaço despojado com elegância e integrado com a natureza.

Vogal Luxury Beach Hotel &Spa

Rua Coronel Inácio Vale, 8861

Ponta Negra – Natal – RN

+55 84 3227.1000

www.vogalhotel.com.br

www.facebook.com/vogalhotel / Instagram: @vogalhotel

Autora:

Ana Beatriz Marin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio