17.7 C
São Paulo
quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Conheça os artistas que assinam a campanha “Ambientes que despertam sentidos” do CasaHall na DW! Tour BC

O trio de artistas Laís Odeli, Fabi Loos e Diego dos Santos foi convidado pelo CasaHall Design Shopping para assinar a campanha da terceira edição do maior festival urbano de design da América Latina. De 19 a 22 de agosto, mais de 20 ações, palestras e ativações movimentarão Balneário Camboriú durante a DW! Tour BC

Nesta edição, o evento toma corpo com a proposta de provocar sensações através do tema “Ambientes que despertam sentidos”. Para traduzir essa atmosfera em imagem, o CasaHall Design Shopping convidou três artistas catarinenses cujas pinceladas vibrantes ganham as ruas e os espaços do complexo com linguagem visual autêntica e sensorial.

Laís Odeli

Apaixonada por arte desde a infância e incentivada pelos estímulos criativos da mãe, Laís Odeli — natural de Blumenau — fortaleceu seu caminho artístico após uma temporada em Londres. Formada em Design de Produto, com atuação que se desdobra também nas áreas gráfica, de interiores e moda, Laís constrói uma linguagem marcada por gestualidade e texturas que evocam o universo botânico.

“Meu trabalho retrata a natureza como uma forma de nos reconectar com a nossa própria natureza. A botânica aparece como linguagem para falar do que é vivo, imperfeito e essencial — um espelho sutil daquilo que pulsa em nós antes das camadas, das formas esperadas. Ao pintar o que é orgânico, busco abrir espaço para que cada um possa se lembrar do que sustenta silenciosamente nossa própria existência”, explica.02. Laís Odeli _ Foto_ João Pedro Varela.jpg

 Laís Odeli | Foto: João Pedro Varela

Fabi Loos

Fabi deu seus primeiros passos na arte ainda criança, na Escolinha de Artes de Itajaí. Embora formada em Direito, Arquitetura e Urbanismo, e pós-graduada em Design Gráfico, foi nas artes visuais que encontrou sua verdadeira expressão, atuando profissionalmente desde 1995. De 2005 a 2008, coordenou a Galeria Municipal de Arte e o Arquivo Histórico da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, além de integrar conselhos e associações dedicadas às artes plásticas em Santa Catarina.

Em 2004, representou o estado na mostra “Uma Viagem de 450 Anos”, no SESC Pompéia, em São Paulo. Realizou exposições em várias cidades brasileiras e também em Lisboa. Em 2016, abriu sua própria galeria e ateliê: a Fabi Loos Arts.

“Trabalho essencialmente com as cores, com a linguagem abstrata, com o cenário geométrico e o abstracionismo informal. Minha intenção é surpreender e sensibilizar o espectador, permitindo que a cor influencie diretamente sua alma — provocando múltiplos sentimentos, assim como surgem em mim durante o processo de criação. Pintar, pra mim, é questão de sobrevivência. Um mergulho interior, uma forma de ver o mundo por meio das cores e dos afetos. Onde tudo inspira e transpira, onde a tela em branco é espaço para possibilidades infinitas.”03. Fabi Loos _ Foto_ Enio Gabriel.jpg Fabi Loos | Foto: Enio Gabriel

Diego dos Santos – Bezalel

Diego dos Santos não dissocia suas vivências de sua arte. Está impresso em cada linha. Nascido na periferia, o artista visual, junto a sua esposa Nayara de Jesus, bailarina profissional, criaram em Itajaí um espaço cultural – chamado de Bezalel, a mesma assinatura que Diego usa – onde a arte transpira com o objetivo de chegar às crianças das escolas também periféricas.

O artista, premiado mundo afora e com mais de 30 exposições na carreira, traz em suas obras a junção destes encontros com as crianças, com fortes pinceladas lúdicas. Para a DW!, ele, além de pintar o letreiro do CasaHall, também irá expor obras originais de seu acervo.

“Em algumas das minhas obras é possível entender realmente o projeto social Bezalel. Elas nascem a partir das ações sociais, levo todos os meus materiais (para workshops), compartilho com eles e ensino como pintar uma tela. Eu faço uma captação de primeira mão, levo para meu estúdio e preencho a obra, valorizando os traços das crianças e colocando a minha identidade como artista. Elas têm uma identidade muito forte e compõem a apresentação das obras trazendo a voz dessas crianças e despertando o olhar da sociedade”.04. Diego do Santos no Sofá Sierra – Balneário Camboriu _ Foto_ Enio Gabriel.jpg


 Diego do Santos no Sofá Sierra – Balneário Camboriu | Foto: Enio Gabriel

Visite a DW! Tour Balneário Camboriú 2025

De 19 a 22 de agosto, venha viver uma experiência sensorial no maior festival urbano de design da América Latina.

📍 CasaHall Design Shopping — Balneário Camboriú (SC)
Acompanhe as ativações, palestras e intervenções artísticas que conectam arte, design e emoção.

Autora:

Luciana de Moraes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio