18.4 C
São Paulo
sábado, 27 de setembro de 2025

ONDM Agreste estreia em Caruaru com sucesso de público e conteúdo de alto nível

Nos últimos dias 7 e 8 de julho, o Caruaru Shopping sediou a primeira edição do ONDM – O Negócio da Moda em Caruaru. O evento, que já havia passado por Santa Cruz do Capibaribe em 2023, consolidou sua presença no Agreste Pernambucano reunindo mais de 3 mil pessoas ao longo dos dois dias. Com uma programação intensa e focada nas tendências do mercado de moda e confecção, o ONDM Agreste atraiu empreendedores, confeccionistas, lojistas e profissionais de toda a cadeia têxtil da região.

Programação rica em conteúdo

Além da feira de negócios, o evento ofereceu conteúdo de alto nível com palestras e painéis sobre áreas como vendas online, marketing, tecnologia e gestão de negócios.

Entre os nomes mais aguardados, Joy Alano e Mônica Salgado lotaram o auditório com temas voltados ao comportamento do consumidor, branding e influência digital.

Outro painel que chamou atenção foi “O Mercado Bilionário Online e Quem Faz Acontecer!”, com Marcos Vilas Boas (AlphaCo), Renata Keila (Dia a Dia Baby), a empresária, publicitária e influenciadora Marcela Peixoto e Ascânio França (FBR Digital). O debate abordou estratégias reais para quem deseja escalar negócios no digital, mesmo partindo de estruturas pequenas.

A programação seguiu com temas altamente práticos, como o pitch “Como transformar o WhatsApp em conversor de negócios”, com Mano Monteiro.

Um grande polo confeccionista do País 

De acordo com o gestor do evento, o empresário Ivan Jasper, a escolha de Caruaru foi estratégica:

“O Agreste Pernambucano é um dos maiores polos de confecção do Brasil, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano e gerando renda para mais de 24 mil pequenos empreendedores. Trazer o ONDM para cá é uma forma de contribuir com a profissionalização e o fortalecimento desse ecossistema tão relevante para a economia nacional.”

Próxima edição

Criado em Santa Catarina em 2015, o ONDM tem se consolidado como uma das principais plataformas itinerantes de conteúdo e negócios da moda e da confecção no Brasil. Em 2025, o projeto conta com três edições em diferentes estados: Goiânia/GO (maio), Caruaru/PE (julho) e, ainda por vir, Balneário Camboriú/SC (7, 8 e 9 de outubro). A feira tem como patrocinador master a Creora, marca de elastano produzida pela gigante sul-coreana Hyosung, maior fabricante de elastano do mundo.

Mais informações sobre a feira estão disponíveis no Instagram do ONDM e no site oficial do evento.

Davi Paes e Lima
Davi Paes e Limahttps://www.paeselima.com.br/
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis (SC). No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Contato: davi@paeselima.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio