18.2 C
São Paulo
sábado, 3 de maio de 2025

Bett Brasil 2025 reúne milhares de profissionais e reforça papel da Educação como motor de transformação

Número de participantes foi 20% maior em relação à edição anterior, com mais 47 mil pessoas. Na edição 2025, Bett Brasil apresentou debates sobre inovação e políticas públicas, experiências interativas e ambientes de negócios voltados ao futuro do ensino no país. A área de exposição teve mais de 330 marcas.

São Paulo, 2 de maio de 2025 – Com recorde de visitação, que registrou mais de 47 mil pessoas ao longo dos quatro dias de realização, a edição especial de 30 anos da Bett Brasil contou com uma programação que integrou conteúdo, experiências, gestão e oportunidades de negócios. Na área de exposição, mais de 330 marcas estiveram presentes. O evento consolida seu papel como o principal encontro da comunidade educacional da América Latina. Realizada entre 28 de abril e 1º de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo, o encontro superou expectativas e reforçou o protagonismo da educação como eixo central para o desenvolvimento humano, social e econômico.

Além da exposição de soluções e tecnologias para todos os níveis de ensino, a edição deste ano foi marcada por uma curadoria apurada no Congresso Bett Brasil, cujo tema norteador foi “Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos”. O congresso contou com mais de 450 palestrantes e especialistas que debateram ao longo de quatro dias os desafios urgentes e as inovações na área da Educação, abordando temas como inteligência artificial, inclusão digital, saúde mental, políticas públicas e novos modelos pedagógicos.

“Esta edição da Bett Brasil foi histórica. Consolidamos novos formatos de conteúdo, que ampliaram a experiência dos participantes e abriram espaço para conversas mais profundas e colaborativas. Lançamos o Bett EdTech Awards e o Prêmio Educador Transformador, celebrando inovação e impacto. Uma edição que reafirma o compromisso da Bett Brasil com a transformação da educação”, avaliou a Diretora de Conteúdo do evento, Adriana Martinelli.

Ambientes de negócios e experiências segmentadas

Para potencializar conexões e resultados, o evento contou com áreas temáticas estratégicas como a Arena Startups e o Bett Conecta, além de trilhas e lounges voltados a diferentes perfis de público, como educação básica, superior, profissionalizante, pública e corporativa. Esses espaços permitiram interações qualificadas e aprofundaram o diálogo entre fornecedores, gestores educacionais, edtechs, investidores e representantes do setor público.

“A 30ª edição da Bett Brasil superou todas as expectativas, com um crescimento expressivo na visitação em relação a anos anteriores. Recebemos um público altamente qualificado, formado por educadores, gestores, autoridades e empresas de todo o país e da América Latina, o que reforça o papel do evento como o principal ponto de encontro para o ecossistema da Educação. O engajamento nas atividades da programação e o volume de negócios gerados demonstram que a Bett Brasil é, cada vez mais, um catalisador de inovação e transformação no setor educacional. Afinal, um dos nossos pilares é fomentar diálogos, ideias e soluções para uma educação equitativa, inclusiva e de qualidade na educação pública e privada”, destacou a Diretora Geral da Bett Brasil, Cláudia Valerio.

Premiação Bett EdTech Awards

Uma das grandes novidades da edição 2025 foi o lançamento do Bett Brasil Edtech Awards, premiação que destaca startups com soluções inovadoras para os desafios da Educação.

Dividido em três categorias — Early Stage, Traction e Scale-up — o prêmio contou com 120 inscrições, das quais nove finalistas se apresentaram pitches ao vivo na Arena Startup. Os vencedores foram escolhidos por votação em tempo real, com apoio institucional da CESAR School, Distrito, Instituto Significare e da Ibero-American Association of EdTech (IAAE). Na primeira edição do Bett Brasil Edtech Awards, os vencedores foram: Collabits, na categoria Early Stage; Teachy, na categoria Traction, e Lingopass, na categoria Scale-up.

Segundo Adriana Martinelli, diretora de conteúdo da Bett Brasil, o prêmio reconhece o protagonismo das EdTechs na transformação digital da educação e reforça o papel do evento como plataforma de valorização e conexão do setor. “As EdTechs estruturam o uso da tecnologia no ensino e merecem visibilidade em todas as fases de desenvolvimento”, afirmou.

Próximos passos

Dando continuidade ao compromisso de promover a inovação educacional em todas as regiões do país, a organização da Bett Brasil levará em breve sua expertise e curadoria de conteúdo para a Jornada Bett Nordeste. O evento itinerante, que acontecerá no Recife, nos dias 27 e 28 de agosto, e tem o objetivo aproximar ainda mais educadores, gestores públicos, instituições e empresas do ecossistema educacional do Nordeste, promovendo diálogos regionais, soluções customizadas e oportunidades de negócios voltadas às realidades locais.

Já em 2026, a versão nacional da Bett Brasil acontece de 5 a 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serviço:

Bett Brasil – 31ª edição

Data: de 5 a 8 de maio de 2026

Local: Expo Center Norte.

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Mais informações: https://brasil.bettshow.com/

FOTOS edição 2025: Clique aqui

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores.

Autor:

Ricardo Berlitz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio