Conhecer os benefícios martech é fundamental para entender como ele pode trazer o sucesso da sua estratégia do seu negócio. Saber o que é CDP também é um ponto importante, que pode ajudar a integrar dados fundamentais para sua empresa vender mais e se relacionar melhor com o cliente.
Hoje, a Aunica vai te mostrar o motivo de utilizar o martech a favor de sua empresa, e como você pode fazer isso de maneira estratégica. Continue a leitura até o final, e veja todos os detalhes sobre esse assunto.
O que é Martech e seus benefícios?
O martech é uma junção de marketing com tecnologia, ou seja, o uso das tecnologia para otimizar as estratégias de marketing. Ele conta com ferramentas de automação, análise de dados, inteligência artificial e personalização, que visam aumentar o engajamento de público e resultados.
O maior dos benefícios martech está na automação de processos, o que reduz muito o trabalho manual e aumenta a produtividade da equipe. Assim, é possível segmentar clientes de uma forma mais específica para trabalhar, por exemplo, campanhas personalizadas. Ou seja, você consegue otimizar muito os seus resultados.
Como a integração de ferramentas Martech pode otimizar a experiência do cliente?
A integração pode facilitar a unificação dos dados provenientes de várias fontes, de forma centralizada, de forma a ter uma visão ainda mais completa do perfil do seu cliente. Isso ajuda com que sua empresa personalize as ações que toma com cada pessoa, deixando o processo de vendas muito mais otimizado.
Com essa integração, você consegue personalizar ofertas, prever as necessidades das pessoas que se relacionam com a sua empresa, e assim criando campanhas melhores. Com a análise em tempo real é possível corrigir falhas de forma rápida e aprimorar a experiência do cliente e os resultados.
O que é CDP e seu papel na integração de dados?
O CDP é uma plataforma que trabalha unificando informações de várias fontes diferentes, trazendo dados massivos dos clientes e de seu comportamento. Com isso, é possível reduzir erros em dados, redundâncias e gerar relatórios e informações tratadas que permitem entender como seu cliente age, o que ele quer e prever ações.
Entender o que é CDP é fundamental para você que tem uma empresa. Assim, você vai perceber que é fundamental contar com uma plataforma como essa para te ajudar a economizar com estratégias e campanhas que podem não gerar o resultado esperado.
Benefícios da Integração de Ferramentas Martech com um CDP
Essa integração vai ajudar a consolidar os dados do cliente, provenientes de diversas fontes, em um único lugar. Com isso, é possível melhorar a personalização, a segmentação e a automação de ações de marketing, que poderão gerar até mesmo mais resultados. Assim, a empresa trabalha apenas com dados precisos, evitando erros e gastos desnecessários.
Quais as melhores práticas para integrar ferramentas Martech?
Para integrar as ferramentas, é preciso que elas tenham compatibilidade entre si. Defina os objetivos que você pretende alcançar com o uso das ferramentas, e pense nos dados que pretende mapear. Além disso, usar um CDP para unificar esses dados é uma prática importante para lidar com essas informações.
Vale lembrar que todo este processo precisa estar de acordo com a LGPD. Sendo assim, busque por opções de ferramentas e plataformas que se preocupem com essa questão, para que seus clientes mantenham a confiança pela sua empresa.
Na Aunica, trabalhamos com as melhores ferramentas de CDP que oferecem benefícios martech para o seu negócio. Se você quer mais resultados com seus clientes, obtendo economia e assertividade em cada ação do negócio, então entre em contato conosco hoje e vamos conversar sobre as suas necessidades.