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domingo, 23 de fevereiro de 2025

Faturamento da franquia Monabu chega a R$ 250 mil, em dois meses de funcionamento

Marca de Aline Campos é sucesso

O setor de saúde, beleza e bem-estar segue em expansão no franchising e a Monabu, rede de franquias de acessórios, maquiagem e produtos de skin care, é um exemplo desse crescimento acelerado. Inaugurando a primeira loja em dezembro de 2024, a marca registrou incríveis R$ 250 mil de faturamento nos primeiros dois meses de operação, consolidando-se como um investimento promissor nesse segmento cada vez maior.

Esse valor expressivo foi impulsionado pelas festas de fim de ano e lançamento da marca. Aline Campos, atriz, influenciadora digital e CEO da rede, comenta: “Ver o sucesso da Monabu é a realização de um sonho para mim. Cada detalhe foi escolhido a dedo para que as mulheres que a visitem se sintam acolhidas, empoderadas e claro, lindas”.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de saúde, beleza e bem-estar cresceu 16,5% em 2024, impulsionado pela crescente busca por produtos e serviços de autocuidado, devido a popularização da “skincare”. Além disso, nos dias atuais, a preocupação feminina com o visual aumentou, trazendo mais foco em maquiagens e acessórios que valorizam os looks.

Com um modelo de negócio inovador e um mix de produtos exclusivos, a Monabu se destaca por oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor. Além disso, seu formato de franquia se apresenta como uma excelente oportunidade para investidores interessados no crescente setor.

“O novo franqueado pode contar com um suporte completo, treinamento e campanhas de publicidade para aumento das vendas. A franquia tem um faturamento mensal médio de R$ 125 mil e a lucratividade a partir de 15%, se destacando como uma opção rentável de investimento”, explica Vanea Aristimunho, líder executiva, empreendedora e sócia da Monabu.

O mercado do franchising segue aquecido, estamos com a menor taxa de desemprego da história e o mercado de saúde e beleza continua sendo muito procurado pelos consumidores. Contando com todas essas vantagens, a Monabu tem um plano de expansão arrojado para encerrar 2025 com 50 unidades.

Com um início de sucesso e um modelo de negócios estruturado, a Monabu se posiciona como uma forte concorrente no mercado. A vitória dos primeiros meses e o plano de expansão ambicioso mostram que a rede está preparada para crescer e conquistar mais investidores.

Raio – X

-Investimento: A partir de R$ 249 mil (as primeiras 15 unidades terão o valor promocional de R$ 225 mil). Incluso estoque inicial, taxa de franquia e mobiliários

-Área mínima: 30 m²

-Número de funcionários: mínimo 4

-Faturamento mensal: R$ 125 mil

-Royalties: 7% sobre o CMV

-Fundo de publicidade: 2% sobre o CMV

-Prazo de retorno: 13 e 24 meses

-Prazo do contrato: 5 anos

-Lucratividade: 15 a 20%

Sobre:

A Monabu é uma rede de franquias no mercado de beleza e acessórios, fundada com o propósito de conectar mulheres ao universo do bem-estar e do empoderamento feminino, com um modelo estruturado para atender às demandas do segmento e um portfólio que alia qualidade e preço acessível. Liderada pelas empreendedoras Aline Campos e Vanea Aristimunho, a marca reúne acessórios exclusivos e produtos de beleza em um espaço único, oferecendo desde bijuteria finas, bolsas em couro legítimo, até uma linha completa de skincare e maquiagens das marcas mais desejadas.

Autora:


Rowena Romagnoli

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