Jesús Moreno é um artista plástico sevilhano nascido em 1974. Formou-se em Belas Artes, com Especialidade em Conservação e Restauro de Obras de Arte pela Universidade de Sevilha em 1999. 

No campo do restauro e conservação destaca-se o seu trabalho em projetos de colaboração entre a Universidade de Sevilha e a Arquidiocese de Sevilha. Bem como outras intervenções, para entidades públicas e privadas, numa oficina de restauro localizada no Convento dos Padres Filipenses em Sevilha.

Ele diz que a essência da arte reside simplesmente em criar apenas. Relutante em seguir as exigências do mercado, a sua carreira artística tem sido baseada num reencontro pessoal, pintando pelo simples prazer de pintar. Nas suas palavras: “Nós, criadores, estamos condenados a ser a resistência”.

Publicidade

Fundador do Atelier Artístico “SINFLUENCIAS”, do Coletivo “ART DECOR GRUPO 2” e do coletivo multidisciplinar de Artistas Plásticos e Criativos “ESPACIOS CRUZADOS”.

Com formação académica clássica e marca da escola barroca sevilhana, o seu estilo evolutivo pode enquadrar-se no Neo-Expressionismo. O seu trabalho foi selecionado e exibido dentro e fora de Espanha. Participação em feiras internacionais, eventos e diversos projetos museológicos. Destacando as suas exposições em Miami, Porto, Seul, Paris, Nova Iorque e Roma. 

Paralelamente ao seu trabalho artístico, é delegado da Associação Andaluza para a Promoção da Cultura Andaluza cREA.

A sua carreira artística tem sido baseada num reencontro pessoal, pintando pelo simples prazer de pintar. Criador Artístico Internacional e Licenciado em Belas Artes pela Universidade de Sevilha, com especialização em Restauro e Conservação de Obras de Arte. Fundador do Estúdio Artístico “Sinfluencias”. Com formação académica clássica e cunho da escola barroca sevilhana, a sua evolução pessoal levou-o a criar um estilo pictórico diferente, próprio e diferenciado; Pode enquadrar-se num expressionismo conceptual figurativo, chegando por vezes a uma certa abstração, ou como dizem alguns, a um barroco ou neobarroco evoluído. Embora ele se defina como um neo-expressionista. O seu trabalho foi selecionado e exibido dentro e fora de Espanha. Participação em feiras internacionais, eventos e diversos projetos museológicos.

O neoexpressionismo, como movimento artístico, caracteriza-se pelo seu foco na expressão emocional e na liberdade criativa. Para um artista como Jesús Moreno, pintar pelo simples prazer de fazê-lo pode ser uma forma de se conectar profundamente com suas emoções e experiências interiores, um ato de libertação e auto afirmação. Este ato irrestrito de criação pode proporcionar uma sensação de realização pessoal e autenticidade. Muitas vezes pinta com uma intensidade e espontaneidade que reflete o seu desejo de expressar o seu mundo interior sem se preocupar com as convenções artísticas tradicionais. O trabalho resultante não é apenas uma manifestação da criatividade do artista, mas também um testemunho da sua busca de significado e satisfação pessoal através da arte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui