Estratégias nas redes sociais e feiròes digitais levaram a crescimento de 40% nas vendas de empilhadeiras
A Netmak, maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, fechou o ano de 2023 com um faturamento de 17 milhões de reais, um crescimento de 40% em comparação ao ano anterior. Esse sucesso é resultado direto da estratégia de apostar no crescimento digital para expandir suas vendas. Ao reconhecer a importância do ambiente online e investir em tecnologias inovadoras, a Netmak conseguiu alcançar um crescimento significativo em um mercado cada vez mais competitivo.
Uma das principais estratégias adotadas pela Netmak foi a produção de conteúdo audiovisual. Em março de 2023, a empresa começou a trabalhar com conteúdos para o Tiktok, alcançando a marca de mais de 25 mil seguidores na rede social. A presença no Instagram e Facebook também foi fortalecida com conteúdos informativos, divertidos e comerciais. “Foram mais de 150 vídeos produzidos, com quase 7,5 milhões de visualizações de conteúdo original. Já somamos mais de 32 mil seguidores, em todas as nossas redes sociais. Um crescimento de 175% em 2023”, destaca Lucas Ferracioli, diretor de marketing da empresa.
Outro fator determinante para o sucesso da Netmak foi a sua capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado. Com matriz sediada em Presidente Prudente – São Paulo, a organização abriu uma filial em Santa Catarina, buscando mais agilidade no prazo de envio e frete mais acessível para os clientes da região Sul. “Após inauguramos a nossa unidade em Balneário Camboriú, ampliamos a linha de transpaletes NTK, com 22 modelos elétricos e manuais, e lançamos as empilhadeiras contrabalançadas NTK nas versões Elétrica Lítio e GLP”, comenta Silene Medeiros, CEO da Netmak.
Com o crescimento constante nas redes sociais, a empresa investiu em feirões digitais como estratégia de expansão de vendas. No evento realizado exclusivamente pelo Whatsapp, a empresa ofereceu aos clientes descontos exclusivos de até 10 mil reais. “O Feirão Netmak já é um sucesso. Nas três edições que realizamos no ano passado, foram mais de 600 empilhadeiras vendidas. Encerramos 2023 com um faturamento de 17 milhões de reais, um crescimento de 40% comparado com 2022”, finaliza. Para 2024, a expectativa da empresária é ultrapassar a casa dos 30 milhões de reais.
Sobre a Netmak: maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, a Netmak fornece serviços e soluções logísticas para empresas em todo o país. Através de um atendimento totalmente digital, a empresa trabalha com empilhadeiras a diesel, GLP e elétricas além de fornecer equipamentos para manutenção, como peças para motor, transmissão, filtros, pneus e muitos outros itens, compatíveis com diversas marcas de empilhadeiras.
Autora:
Tamires Jesus