17.2 C
São Paulo
quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Álbum de Wilson da Neves chega às plataformas digitais nesta terça-feira, 10 anos depois de lançado

 “Brasão Orfeu” reúne parcerias com Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Nei Lopes e Délcio Carvalho

Ouça o álbum:

https://orcd.co/brasaodeorfeu

Amanhã, terça-feira (6/02), chega às plataformas digitais o álbum “Brasão Orfeu”, do saudoso Wilson da Neves (1936 /2017). No disco, que completa 10 anos de lançado em 2024 e permanecia inédito nas plataformas, o músico e compositor é também o cantor de todas as faixas. Indicado ao Grammy Latino em 2004, “Brasão Orfeu” teve produção artística do compositor Paulo César Pinheiro e integrou uma série de lançamentos do selo Quelé, fruto da parceria da Acari Records com a Biscoito Fino. 

O álbum reúne parcerias de Wilson das Neves com Aldir Blanc (Imperial), Paulo César Pinheiro (Samba Pra Mim Mesmo), Délcio Carvalho (De Muito Longe) e Nei Lopes (Lupiciniana), e chega às plataformas via Biscoito Fino.

Em mais de cinquenta anos de carreira como baterista, Das Neves, como era conhecido, participou de mais de 800 gravações e acompanhou artistas como João Bosco, Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione, Tom Jobim e Miúcha, além de Chico Buarque, com quem tocou por mais de 3 décadas.

Autora:

Belinha Almendra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio