20.8 C
São Paulo
sábado, 16 de novembro de 2024

Saulo Pavão, e os 21 Anos do Projeto Veludo Fino

Veludo Fino – Uma Coletânea de Versos e Amores, o Livro:

É um período importante na Vida do Cantor e Compositor, Saulo Pavão, registrado em Pensamentos, Poemas, Reflexões e Letras Importantes de Músicas.

O Livro Veludo Fino é uma Obra em Textos Ecléticos, fotografados no Cotidiano de um Artista que tem como Fonte Criativa, o Pensamento.

Os seus Texto são, hora livres, hora amarrados, Poemas Simples ou Complexos, Carpintados em Letras de Músicas, Reflexões Poéticas, ou Existenciais. Parnasianos ou não, todos são Sentimentos!

Todos os Versos contidos no Livro, Veludo Fino, foram escritos entre os anos de 2003 e 2019, e estão divididos em Três Capítulos: “1-Tânia – A Musa”, e “2Reflecsons”,  escritos entre 2012 e 2019, e os Dois Capítulos foram publicados na Internet, (Instagram e/ou Facebook), e o Capítulo 3, Veludo, que foi escrito no ano de 2003.

Em 2003, Saulo Pavão escreveu em Trinta dias, para participar de um Concurso Literário, Cinquenta Poemas que viriam a ser vários anos depois, o terceiro capítulo, “Veludo”, da Obra, Veludo Fino – Uma Coletânea de Versos e Amores.

Veludo Fino – Uma Coletânea de Verso e Amores, foi Publicado em 2019, com apoio Institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E Lançado em Ebook, em 2021, também com Apoio Institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei de Incentivo Cultural, Aldir Blanc.

Veludo Fino – A Música:

Várias Letras de Músicas Gravadas pelo Cantor e Compositor, Saulo Pavão, em diferentes  Álbuns Musicais Lançados, estão registradas no Livro, Veludo Fino – Uma Coletânea de Versos e Amores. No entanto, o Contrário também ocorreu: Dez Poemas deste Livro viraram Interpretações Musicais, e foram Inspirações para o Álbum de Música Instrumental de, Saulo Pavão, e que também foi batizado de, Veludo Fino, lançado em 2015, e Remasterizado e Relançado nas Plataformas Digitais em, 2020. Tornando-se assim, a Parceria gêmea, o Livro, “Veludo Fino – Uma Coletânea de Verso e Amores”, e o Álbum Musical Instrumental, “Veludo Fino”, formatando assim o projeto, Veludo Fino, que em 2003, era Imaginável, no entanto, Inimaginável fazê-lo existir, mas que o passar dos Anos e a Resiliência Artística, o fizeram ser Concretizado.

O Álbum, Veludo Fino, foi lançando com Apoio e Incentivo da Lei Rouanet, em 2015.

Obra, Exclusiva nas Capas, do Álbum e do Livro, do Artista Plástico, João Neto. Obra de 2014.

Resiliência

Em janeiro de 2024, a Ideia primária concebida, Veludo Fino, completa 21 anos que chegou ao Papel!

Saulopavao | Instagram, TikTok | Linktree

Autor:

Saulo Pavão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio