26 C
São Paulo
sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Paredes: revestimentos 3D para um décor ainda mais contemporâneo

Séries das marcas Roca Cerámica e Incepa revelam padrões e texturas tridimensionais inovadores para visuais dinâmicos, singulares e de destaque no décor

Ousados e contemporâneos, os revestimentos 3D para paredes representam uma escolha excepcional para quem busca conferir um toque moderno e diferenciado nos projetos de arquitetura de interiores. As marcas Roca Cerámica e Incepa, do grupo Roca Brasil Cerámica, empresa do Grupo Mexicano Lamosa, lideram nesse segmento, oferecendo peças cerâmicas que transcendem as expectativas tradicionais de revestimento.  

Com padrões, relevos, profundidades e texturas tridimensionais, as coleções entregam um efeito visual que expressa um olhar atual e sofisticação. Confira algumas inspirações: 


Roca Cerámica
  Série Iris 
A partir do movimento das correntes circulares da água, Série Íris, da Roca Cerámica, entrega o formato criativo de três peças conectadas, fazendo com que as linhas do vórtex se encontrem em um desenho fluído. Indicados para paredes internas, são produzidos no tamanho 15 x 17,5 cm e nas cores (da esquerda para a direita): Black (acetinado) e Brass (brilho), são sempre indicados para paredes internas | Imagens: divulgação 

Muitas vezes usamos quadros e obras de arte para destacar uma parede. Mas e quando esse papel fica para os revestimentos? Capazes de criar superfícies cheias de protagonismo, as linhas tridimensionais da Roca Cerámica cumprem com total maestria. 

 “Nossos revestimentos 3D podem ser usados em áreas internas ou externas, conforme as orientações de cada linha, unindo design e toda a praticidade de um revestimento cerâmico”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da empresa. 

Os revestimentos tridimensionais valorizam a decoração e podem ser aplicados em diferentes ambientes – na sala, por exemplo, são muito bem-vindos para realçar uma parede preferencialmente sem portas, janelas ou quinas, ou aparecer como um painel de televisão arrojado. Nos demais ambiente residenciais, podem também protagonizar os lavabos e, nos dormitórios, a parte superior da cabeceira pode ser completada pelas peças. Em apartamentos pequenos, são uma solução inteligente para um décor marcante, sem precisar de muitos artifícios. 

Série Plier 

Na Série Plier, da Roca Cerámica, as peças retificadas têm encaixe perfeito para uma estética de efeito único quando paginados lado a lado. Indicados para paredes internas, são encontrados nas dimensões 30 x 90,2 cm e nas cores (da esquerda para a direita) – White, Black e Sage todos com acabamento acetinado| Imagens: Divulgação 

Leves e fáceis de aplicar, os revestimentos da Roca Cerámica possibilitam o encaixe com exatidão e a continuidade do relevo. “É possível valorizá-los ainda mais com uma boa iluminação, realçando os efeitos tridimensionais”, diz Christie. 

Série Quasar 

Apostando na tendência dos revestimentos hexagonais, a linha Quasar, da Roca Cerámica, é uma aposta sem erro. A série explora o parametrismo das formas e seu desenho exclusivo sobressai o hexágono com centro deslocado para paginações únicas. Indicado para parede interna, o revestimento está disponível na dimensão 15 x 17,5 cm e combinação Black & White (na mesma peça) e acabamento acetinado | Imagens: Divulgação 
Incepa  Série Ludo 
Os insertos da Série Ludo, da Incepa, apresentam um relevo 3D geométrico suavemente ondulado, são retificadas, com encaixe perfeito para juntas imperceptíveis e a continuidade do relevo. O efeito tridimensional das peças se torna ainda mais belo com a incidência da luz e são apresentados nas dimensões 32 x 59 cm em duas versões para paredes internasbranco, nas opções acetinado e brilhante, e o preto apenas com o acabamento acetinado | Imagens: divulgação  

Sobre a Roca Brasil Cerámica   

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com operações em 9 países e 33 centros de produção nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 225 milhões de m².  

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.  

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm, e a partir de 2020 nos tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção.  

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.  

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.  

www.rocaceramica.com.br   

www.incepa.com.br   

www.grupolamosa.com   

@rocaceramicabr | @incepabrasil   

Autor:

Alex Sander

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio